Notícias
Deputada federal Carla Zambelli pede ao STF prisão de Lula
Ex-presidente teria ameaçado o Estado Democrático de Direito
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) protocolou, na quarta, 6, uma notícia-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ex-presidente Lula, na qual solicita que ele seja proibido de se aproximar do Congresso Nacional.
O pedido se baseia na fala do político durante participação no programa ‘Prós e Contras’, da Jovem Pan News. Lula disse que os militantes petistas deveriam mapear as casas dos parlamentares e pressioná-los em suas residências, sem xingamentos, mas incomodando esposas e filhos deles.
“Infelizmente não tenho essa esperança [disso acontecer]. Acho que o Supremo sempre tratou os conservadores de uma forma e os esquerdistas de outra. Se eles não nos atenderem, se não mandarem prender o Lula no eterno flagrante desse vídeo em que ele ameaça o Estado Democrático de Direito através das ameaças a nós e a nossas famílias, então eles tem que mandar soltar o Daniel Silveira. Uma das duas coisas eles tem que fazer, se não vão provar que tem dois pesos e duas medidas”, disse Zambelli.
Apoiador do presidente, Daniel Silveira (PTB-RJ) foi preso por conta de um vídeo no qual faz ameaças a instituições, e o ministro Alexandre de Moraes determinou que, enquanto o vídeo permanecesse no ar nas redes sociais do deputado, o flagrante estaria constituído e ele poderia ser preso. Hoje, Silveira tem que usar uma tornozeleira eletrônica e pode circular apenas no Rio de Janeiro, onde mora, e em Brasília, onde exerce o mandato.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
As Teorias de Crescimento Econômico: Interpretações para o Crescimento Sustentável em Alagoas
-
POLÍCIA
Primos são presos com artefatos explosivos após denúncia no bairro de Santa Lúcia
-
SAÚDE
Governo processa 17 planos de saúde por cancelamentos unilaterais
-
BRASIL
Caixa demite ex-vice-presidente por assédio sexual e moral
-
TRIBUTOS
Sefaz-AL intensifica operações para proteger o bom contribuinte