Notícias
Em resposta a Fachin, Bolsonaro diz que ‘ninguém quer atacar as urnas’
Bolsonaro falou não saber de onde o ministro 'está tirando esse fantasma que as Forças Armadas querem interferir na Justiça Eleitoral'
![Em resposta a Fachin, Bolsonaro diz que ‘ninguém quer atacar as urnas’](http://img.dhost.cloud/BGFXcpZG0iyy6CxwND03yVfAfyE=/840x520/smart/revistaturismoenegocios.nyc3.digitaloceanspaces.com/uploads/imagens/bolsonaro.webp)
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira, 12, não saber de onde o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Edson Fachin, “está tirando esse fantasma que as Forças Armadas querem interferir na Justiça Eleitoral” e declarou que ninguém quer atacar as urnas eletrônicas ou a democracia.
Mais cedo, como mostrou Oeste, o ministro afirmou que quem cuida das eleições são as “forças desarmadas” e que “ninguém e nada interferirá” na Justiça Eleitoral: “Quem vai ganhar as eleições é a democracia. Nós vamos diplomar os eleitos e isso certamente acontecerá. Há muito barulho, mas este tribunal opera com racionalidade técnica”.
Bolsonaro disse que os militares continuarão a participar da Comissão de Transparência Eleitoral enquanto a portaria com o convite estiver em vigor. “Enquanto a portaria estiver em vigor, as Forças Armadas foram convidadas, eu como chefe supremo das Forças Armadas determinei que prossigam nessa missão”.
Bolsonaro disse não saber de onde o ministro “está tirando esse fantasma que as Forças Armadas querem interferir na Justiça Eleitoral”. O presidente ainda declarou que “a transparência das eleições, uma eleição limpa, segura, transparente, é questão de segurança nacional”.
Em recado direto à Fachin, Bolsonaro afirmou que o tratamento do ministro aos militares foi “descortês”. “Então, prezado ministro Fachin, a gente não entende essa maneira do senhor se referir às Forças Armadas, que foram convidadas a participar do processo eleitoral”.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
avanço
Venda de veículos automotores sobe 6% em janeiro em comparação a 2024
-
Segurança
Paulo Dantas nomeia 50 novos delegados para reforçar a segurança pública em AL
-
vítimas
Ônibus se envolve em acidente na AL-101 Sul e deixa cinco feridos
-
AÇÃO POLICIAL
MP de AL e SP realizam operação contra fraude fiscal de R$ 150 milhões no setor químico
-
Criminalidade
Homem é baleado e busca socorro em UPA de Maceió