Notícias
Previsão é de fortes chuvas em 20 municípios de AL até esta quarta (25)
Há risco de alagamentos e deslizamentos de encostas, além transbordamentos de rios
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu aviso meteorológico, nesta terça-feira (24), em que alerta para o perigo provocado por fortes chuvas, que podem atingir 20 cidades alagoanas até a manhã desta quarta-feira (25). O aviso tem início previsto para hoje, às 18h.
De acordo com o Inmet, a previsão é de chuva entre 30 a 60 milímetros por hora ou 50 a 100 milímetros por dia. Há risco de alagamentos e deslizamentos de encostas, além de transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco.
O leste alagoano, que compreende toda a faixa litorânea de Alagoas, é a região que mais deve ser afetada: Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Coqueiro Seco, Coruripe, Feliz Deserto, Japaratinga, Jequiá da Praia, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Matriz de Camaragibe, Paripueira, Passo de Camaragibe, Piaçabuçu, Porto Calvo, Porto de Pedras, Roteiro, Santa Luzia do Norte, São Luís do Quitunde São Miguel dos Milagres.
A expectativa de chuva forte e suas consequências foram criadas na semana passada, quando os alagoanos foram alertados pelas autoridades para a possibilidade de uma tragédia semelhante ao que aconteceu em 2010. No entanto, a chuva caiu no mar.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
BRASIL
Bets deveriam ser proibidas para 65% dos brasileiros, diz Datafolha
-
SEGURANÇA
CRB informa que Ministério Público e Polícia Militar pediram restrição de público em partida da série B
-
ACIDENTES
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu salvam vítima de afogamento na Pajuçara
-
MUNDO
Opositores denunciam ‘cerco’ do regime de Maduro na Embaixada da Argentina em Caracas
-
ALAGOAS
Maceió avança com obras para fazer do Porto referência turística e cultural