Notícias
Imagens mostram homem que fez mulher refém na Biblioteca Parque com faca no pescoço da vítima
Apesar da violência, mulher foi liberada sem ferimentos após ação da PM
Imagens mostram a negociação de policiais militares pela libertação de uma mulher que era mantida refém no interior da Biblioteca Parque, no Centro do Rio, na segunda-feira (13). O vídeo mostra o homem mantendo uma mulher junto ao corpo, enquanto segurava uma faca com a outra mão. Em vários momentos, a faca é colocada no pescoço da vítima. Ele foi detido e levado para a delegacia.
Um negociador do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar permanecia no processo de convencimento para liberar a vítima em uma mesa ao lado do local onde eles estavam.
A mulher, que não teve sua identidade revelada, foi libertada sem ferimentos. Ela foi retirada do local de ambulância e levada para um hospital da região. Segundo relatos, o prédio foi evacuado assim que a polícia chegou e não teve registro de feridos.
De acordo com o comandante do Bope, o tenente-coronel Uirá Ferreira, os policiais precisaram utilizar uma arma não letal (taser) para controlar o suspeito. Toda a ação durou aproximadamente 1h30.
"Tínhamos uma psicóloga que estava traçando o perfil daquela pessoa e foi necessária uma intervenção tática, com uso de arma não letal, taser, e conseguimos de imediato salvar a pessoa que estava sendo ameaçada por uma faca", comentou o comandante do Bope.
Segundo o Centro de Operações Rio, uma faixa da pista lateral da Av. Presidente Vargas, sentido Candelária, chegou a ser bloqueada durante o trabalho da polícia.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ACIDENTE
Sesau mobiliza estrutura de emergência para vítimas de acidente na Serra da Barriga
-
LUTO
Governador decreta luto oficial de três dias após tragédia com ônibus na Serra da Barriga
-
BRASIL
Bets deveriam ser proibidas para 65% dos brasileiros, diz Datafolha
-
SEGURANÇA
CRB informa que Ministério Público e Polícia Militar pediram restrição de público em partida da série B
-
ACIDENTES
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu salvam vítima de afogamento na Pajuçara