Notícias

Eleições 2022

Bolsonaro inicia campanha em Juiz de Fora (MG), onde sofreu atentado

Objetivo da campanha é mostrar que o presidente 'renasceu'

Por Revista Oeste 16/08/2022 10h10 - Atualizado em 16/08/2022 10h10
Bolsonaro inicia campanha em Juiz de Fora (MG), onde sofreu atentado
Bolsonaro inicia campanha à reeleição - Foto: Alan Santos/Presidência da República

O presidente Jair Bolsonaro inicia sua campanha eleitoral oficial nesta terça-feira, 16, em Juiz de Fora (MG), onde sofreu um atentado em setembro de 2018. Naquele ano, o ex-militante do Psol Adélio Bispo esfaqueou o então candidato.

Espera-se que Bolsonaro desembarque no aeroporto às 11 horas. Na sequência, o chefe do Executivo participará de uma motociata com apoiadores. Depois, Bolsonaro deve discursar para apoiadores no Halfeld, um calçadão da cidade.

A ideia do primeiro evento de campanha de Bolsonaro é reforçar que o presidente “nasceu de novo”, após quase morrer, em virtude da facada sofrida durante uma manifestação em Juiz de Fora.

Trata-se da segunda vez que o presidente voltará a Juiz de Fora. Em 15 de julho o chefe do Executivo esteve no município mineiro para participar de um culto evangélico. Na ocasião, ele também relembrou o episódio da facada.

“O presidente vem para cá fazer o seu pronunciamento no local exato onde ele sofreu a facada e teve sua campanha de 2018 interrompida. Ele chega ao meio-dia para fazer o seu pronunciamento, iniciando a campanha pela reeleição no local onde ele nasceu de novo”, disse Bruno Engler (PL-MG), deputado estadual, em vídeo gravado pela campanha do presidente.

Também na terça-feira, Bolsonaro deve ir à posse de Alexandre de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral, às 19 horas, em Brasília.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu