Notícias
Hospital A.C. Camargo faz acordo com Governo de SP para manter atendimento no SUS
Convênio com entidade de saúde referência em câncer continuará pelos próximos anos
Esta semana, o hospital A.C. Camargo, com quase 70 anos de tradição no tratamento do câncer em São Paulo, anunciou que deixaria de atender pacientes do SUS a partir de dezembro.
Hoje (18), o estado de São Paulo disse que vai disponibilizar financiamento complementar ao hospital para que a entidade continue atendendo pacientes do SUS pelos próximos anos.
A notícia foi dada no Palácio dos Bandeirantes, após encontro com diretores do hospital, que é referência no tratamento de câncer. O governador, contudo, não detalhou os valores que serão repassados e informou apenas que a verba será tema de futuras reuniões.
DECISÃO PREOCUPOU - O hospital havia decidido que deixaria de atender os pacientes do SUS a partir de dezembro, conforme antecipado pela Folha. A justificativa da entidade para a medida era a defasagem na tabela SUS, que estipula o repasse do governo federal para consultas e procedimentos.
"O A.C. Camargo tem os equipamentos mais modernos, os melhores profissionais, tudo isso para poder atender a população privada, gerar recursos e poder aplicar esses recursos em um ambiente público. A oncologia é uma especialidade muito cara, mais do que as demais", afirmou Andrade.
Na entrevista, Rodrigo Garcia lembrou que o governo já havia investido no hospital em outros momentos, como na cessão de terreno, e disse que iniciou o diálogo com a prefeitura sobre a possibilidade de somar orçamentos quando o A.C. Camargo divulgou a decisão de encerrar o serviço.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Irregularidades
Condições precárias de higiene: empresa fornecedora de refeições é interditada
-
Liberados para sepultamento
Polícia Científica identifica todas as 18 vítimas de acidente com ônibus
-
Investigação
Passageiro diz à polícia que motorista não conhecia trajeto da Serra da Barriga
-
126 empregos
Unimed Maceió detalha etapas do processo seletivo para novo Hospital Gruta
-
18 mortes e mais de 20 feridos
Tragédia na Serra da Barriga: vivemos um luto coletivo, diz moradora de União dos Palmares