Notícias
Mulher que teve tumor de 46 kg removido morre 11 dias após cirurgia
Com 1,52 m de altura, ela pesava 150 kg e convivia com o tumor havia cinco anos
Morreu nesta segunda-feira (12) a mulher de 45 anos que teve retirado um tumor de 46kg em um hospital em Itaperuna (RJ), apenas 11 dias após a realização do procedimento. Era esperado que ela tivesse alta do CTI (Centro de Tratamento Intensivo), para seguir recuperação em um quarto, mas a mineira teve uma parada cardiorrespiratória.
"Infelizmente ela não resistiu. A paciente estava evoluindo de maneira muito satisfatória ao procedimento, entretanto, em virtude de uma parada cardiorrespiratória na tarde deste domingo, veio a falecer", disse ao UOL Glaucio Boechat, médico-cirurgião, que operou a paciente de emergência para a retirada do tumor gigante.
No dia 31 de agosto, a mulher deu entrada na unidade de saúde sentindo muita falta de ar, justamente devido ao tumor. A suspeita é de que o tumor se formou no útero, mas só uma biópsia pode confirmar o resultado tem previsão de ser dado em cerca de 10 dias.
A cirurgia durou cerca de duas horas e aconteceu no Hospital São José do Avaí. "Foi o maior tumor que eu operei e certamente um dos maiores que alguém já operou. Não é todo dia que se faz uma cirurgia de um tumor desse tamanho, não", disse Boechat, após a cirurgia.
A paciente é natural de Minas Gerais, mas morava em Itaperuna. Com 1,52 m de altura, a mulher pesava 150 kg e convivia com o tumor havia cinco anos, segundo o médico. "É de suma importância nunca negligenciar qualquer sintoma. Ao primeiro sinal, procurar auxílio médico, visando um diagnóstico precoce, possibilitando ao profissional buscar intervenções enquanto há controle no processo evolutivo da doença", explicou o médico, na ocasião.
A cirurgia contou 14 pessoas dentro do centro cirúrgico, mas o hospital se mobilizou para realizar o procedimento — que foi gratuito em parceria com o SUS — com rapidez e agilidade.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
SEGURANÇA
Após acidente, governo planeja ações para a Serra da Barriga
-
FPI do São Francisco
IMA fiscaliza casas de farinha de Junqueiro, no Agreste do estado
-
Economia
Carrefour pede desculpas e frigorífico encerra boicote ao grupo
-
Investigação
CPI das Bets convoca Gusttavo Lima e convida Felipe Neto para deporem
-
Irregularidades
Condições precárias de higiene: empresa fornecedora de refeições é interditada