Notícias

ELEIÇÕES 2022

Lula "foge" de debate com presidenciáveis no SBT

Candidato teria tomado a decisão após reunir-se com coordenadores da sua campanha ao Palácio do Planalto

Por Redação com sites 21/09/2022 10h10 - Atualizado em 21/09/2022 11h11
Lula 'foge' de debate com presidenciáveis no SBT

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu não comparecer ao debate do SBT, que está marcado para o próximo sábado (24). A informação foi divulgada pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Lula teria tomado a decisão após reunir-se com coordenadores da sua campanha ao Palácio do Planalto. O petista, porém, disse que comparecerá ao debate da TV Globo, agendado para o dia 29 de setembro.

Desde o início da campanha, o ex-presidente defendeu que o formato dos debates não seria o mais interessante para uma campanha de cerca de dois meses, e sugeria que as emissoras de TV formassem um pool para transmitir o programa. A ideia, contudo, não foi adiante.

Com a decisão, após o petista comparecer ao primeiro debate deste pleito - promovido pela TV Bandeirantes, Folha, UOL e TV Cultura - em agosto, no primeiro turno ele só participará do debate da Globo.

Segundo a Revista Fórum, Edinho Silva, prefeito de Araraquara e coordenador de Comunicação da campanha de Lula, disse que o candidato não vai ao debate devido a um choque de agenda.

"Não é por não querer ir a essa ou aquela emissora. O presidente vai, por exemplo, no programa do Ratinho", afirmou, à publicação.

"Nosso problema com o debate é que você tem que parar a campanha por dois dias. O Lula quer viajar, quer voltar a Minas Gerais, ir mais uma vez a São Paulo. Por esse motivo, de dificuldade de agenda, nós estamos priorizando viagens", completou Silva.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu