Notícias

Eleições 2022

Emissão do e-Título estará suspensa no dia da votação

A tecnologia permite a obtenção da via digital do título de eleitor

Por Redação com assessoria 29/09/2022 09h09
Emissão do e-Título estará suspensa no dia da votação

Cerca de 30 milhões de brasileiros e brasileiras já fizeram o download do aplicativo e-Título e, em Alagoas, mais de 390 mil eleitores já possuem o título de eleitor digital em seus smartphones. O app substitui o documento em papel e pode ser utilizado como identificação, desde que atualizado e com foto. O download do e-Título pode ser feito até o próximo sábado, dia 01 de outubro, véspera da eleição. Entre os meses de agosto e setembro, mais de 23 mil eleitores baixaram o aplicativo em Alagoas.

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) orienta o eleitorado a seguir regras de utilização e baixar ou atualizar o e-Título o quanto antes para evitar dificuldades que possam surgir ao deixar a emissão para a última hora. Isso porque, no dia da votação (02 de outubro), a emissão do e-Título estará suspensa e só voltará a ser liberada a partir do dia 3.

A tecnologia é gratuita, está em funcionamento desde 2018 e permite a obtenção da via digital do título de eleitor, além de consultas ao local de votação, pedido de justificativa de ausência, emissão de certidão de quitação eleitoral e nada consta criminal, além de checagem de notícias falsas.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu