Notícias

ECONOMIA

PIX: internautas reclamam de falha no sistema em diversos bancos

Relatos de problemas dão conta de que o sistema central de transferência instantânea esteja com instabilidade; Banco Central informou ao g1 que os sistemas estão funcionando normalmente.

Por Redação com sites 29/09/2022 12h12
PIX: internautas reclamam de falha no sistema em diversos bancos

Usuários reclamam nas redes sociais de falhas de operação do PIX na manhã desta quinta-feira (29). As tentativas de transferência apresentam erros e não são concluídas.

Por volta das 10h30, o Nubank estava entre os assuntos mais falados do Twitter, mas os relatos dão conta de que o problema atinge os principais bancos brasileiros.

Em resposta a um cliente, o Itaú Unibanco afirma nas redes sociais que há uma "intermitência para realização do PIX" e que as equipes estão atuando para regularização.

Apesar de o indicativo de uma falha geral, o Banco Central informou ao g1 que os sistemas estão funcionando normalmente.

Também foram procurados pela reportagem os maiores bancos do país. As respostas também serão incluídas conforme forem enviadas.

O Nubank diz que "lamenta o ocorrido e informa que as operações estão sendo normalizadas".

O Itaú Unibanco afirma que identificou uma instabilidade no serviço de transferências via PIX. "O processo já foi restabelecido, e será normalizado para todos os clientes o mais rápido possível. O Itaú pede desculpas a seus clientes por qualquer inconveniente."

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu