Notícias

ELEIÇÕES 2022

Maioria dos governadores eleitos em 1º turno se aliam a Bolsonaro

Atual mandatário do país sai na frente na disputa por apoio político conseguindo apoios importantes em estados chaves

Por Redação com sites 05/10/2022 13h01 - Atualizado em 05/10/2022 16h04
Maioria dos governadores eleitos em 1º turno se aliam a Bolsonaro

Bolsonaro deu a largada, fez as melhores fotos e deu entrevistas ao lado dos governadores dos maiores colégios eleitorais do país. Dos 15 vitoriosos nas disputas pelos governos estaduais encerradas no primeiro turno das eleições, que aconteceram no último domingo (2), oito declararam apoio à candidatura de Jair Bolsonaro (PL) ao Palácio do Planalto. Dois dos governadores eleitos ainda não se posicionaram sobre a eleição presidencial.

O atual presidente conquistou manifestações de apoio no Sudeste. O governador reeleito do Acre, Gladson Cameli (PP), declarou na terça-feira (4) que vai apoiar o presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno. "Eu sempre deixei isso muito claro. Mesmo com a pandemia, tivemos o apoio do governo federal. Eu sou muito grato, gosto sempre de externar todo o apoio e presença do governo federal", comentou.

Ibaneis Rocha do Distrito Federal, disse que seu apoio é de coração. "Vamos correr as ruas do Distrito Federal junto com a população, em especial a população mais carente da nossa cidade, pra que a gente consiga os votos pra reeleger o presidente".

Mauro Mendes (União Brasil) já havia apoiado o presidente no primeiro turno da disputa eleitoral. Ele confirmou que manterá sua posição independentemente da decisão da cúpula nacional do partido.

Governador reeleito em Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) oficializou ontem apoio ao presidente Jair Bolsonaro. “Eu estou aqui hoje para declarar o meu apoio à candidatura do presidente Bolsonaro, porque eu, mais do que ninguém, herdei uma tragédia. E não foi só o estado não, perguntem aos atuais prefeitos de Uberlândia, de Pouso Alegre e outras grandes cidades do estado que também tiveram uma gestão desastrosa do PT”, afirmou.

O governador reeleito do Paraná, Ratinho Junior (PSD), afirmou durante uma coletiva que vai trabalhar para o presidente Bolsonaro, além de afirmar que o candidato foi um dos que mais investiu no estado nos últimos 30 anos.

O atual governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), foi reeleito para o comando do estado no primeiro turno com 56,50% dos votos. Aliado de Jair Bolsonaro (PL), Denarium teve sua campanha marcada pelo apoio do presidente e discurso destacando feitos da sua gestão.

Bolsonaro já conversou com o governador reeleito em Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), que já sinalizou a correligionários que deve declarar apoio ao presidente. Aguarda apenas a reunião do partido.

O governador reeleito do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), também anunciou na terça apoio à Bolsonaro no 2º turno da disputa. “Sou apoiador do presidente. Não tinha como não vir aqui me esforçar muito para que o Rio seja a capital da vitória do presidente Bolsonaro”, declarou ao lado do chefe do Executivo, no Palácio do Planalto, em Brasília. 

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu