Notícias
Renan Calheiros pede troca de superintendência da PF em Alagoas
Senador suspeita de interferência do presidente da Câmara, Arthur Lira, em diligência contra candidato a deputado estadual pelo MDB
O MDB emitiu nesta quarta (05) pedido para a troca da superintendência da Polícia Federal em Alagoas. O documento, assinado por Renan Calheiros e endereçado ao presidente do TSE, Alexandre de Moraes, também solicita que se abra uma investigação no Ministério Público contra a corporação. O senador apontou a suspeita de interferência do presidente da Câmara, Arthur Lira, sobre a atividade da PF alagoana.
“No dia 30 de setembro de 2022, sexta-feira, agentes da Polícia Federal, sem mandado de busca e sem qualquer causa provável, invadiram o Hotel Ritz Lagoa da Anta, ocasião em que abordaram de forma premeditada o Presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, candidato a Deputado Estadual pelo MDB, Marcelo Victor”, disse o pedido.
O documento ainda afirmou que a diligência ocorreu durante o dia, em um lugar de grande circulação de pessoas, e não constatou nenhuma ilicitude. Apesar disso, a PF teria divulgado nota à imprensa e vídeo da “abordagem ilegal”.
“Além de ser bizarra a alegação de que se estaria diligenciando para apurar suposta compra de votos em tal contexto fático, a situação gerou constrangimentos e prejuízos, principalmente ao parlamentar e candidato à reeleição pelo MDB, Marcelo Victor”, afirma o comunicado.
Com 51.259 eleitores à favor, Marcelo Victor foi reeleito como terceiro deputado estadual mais votado. O líder de votos, Alexandre Ayres, também é do MDB. Para a bancada federal, Lira foi o parlamentar mais votado.
*Veja
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Megaoperação
Operação da Polícia Civil prende 32 pessoas em Maceió e no interior
-
Alerta
Estudo revela alta letalidade de cânceres relacionados ao tabaco
-
Economia
Adesão ao Mutirão de Negociação Financeira vai até sábado
-
Caos no trânsito
Incêndio em ônibus interdita trecho da Avenida Fernandes Lima
-
Só para maiores de 16 anos
Câmara aprova projeto de lei que proíbe redes sociais para jovens na Austrália