Notícias

MUNDIAL

Japão surpreende e derrota Alemanha de virada em estreia na Copa

Gündoğan marcou de pênalti para os alemães; Doan e Asano garantiram a vitória japonesa

Por Redação com site* 23/11/2022 13h01
Japão surpreende e derrota Alemanha de virada em estreia na Copa

O Japão surpreendeu em sua estreia na Copa do Mundo do Catar e derrotou a Alemanha de virada, por 2 a 1, nesta quarta-feira (23).

A seleção alemã começou a partida pressionando o Japão e chegou a ter 78% da posse de bola. Porém, a equipe comandada pelo técnico Hansi-Flick sofreu o primeiro susto aos sete minutos, quando o atacante japonês Maeda aproveitou cruzamento e balançou as redes. A arbitragem assinalou impedimento no lance.

A Alemanha seguiu no ataque em busca do primeiro gol. Aos 16 minutos, a cabeçada do zagueiro Rudiger passou perto da trave japonesa.

Aos 20 minutos, o goleiro Gonda fez bela defesa após chute firme do meio-campista alemão Kimmich. Dez minutos depois, o mesmo jogador recebeu a bola sozinho na grande área e foi derrubado pelo goleiro japonês. O árbitro salvadorenho Iván Barton marcou pênalti. Gündoğan converteu a cobrança e fez 1 a 0 para a Alemanha.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o atacante Havertz chegou a marcar o segundo gol para os alemães, mas a arbitragem marcou impedimento na jogada.

Na etapa final, os japoneses equilibraram o duelo e passaram a criar boas oportunidades para empatar a partida. Entretanto, aos 25 minutos, o goleiro japonês fez quatro defesas em sequência e evitou que a Alemanha ampliasse o placar.

A seguir, foi a vez do goleiro alemão Neuer fazer bela defesa e evitar o empate japonês.

O jogo caminhava para o final quando, aos 30 minutos, o atacante Doan aproveitou o cruzamento do meia Kamada e igualou o placar.

A virada japonesa veio em menos de dez minutos. Em cobrança de falta, o zagueiro Itakura acionou Doan, que invadiu a área alemã e bateu forte para garantir a vitória do Japão.

*Metrópole