Notícias
O que aconteceu com a roda-gigante de Fortaleza?
A atração seria a primeira do Brasil com mais de 100 metros de altura, atraindo turistas e novos empreendimentos para a Praia de Iracema
Há cinco anos, Fortaleza se preparava para ter uma roda-gigante aos moldes da London Eye, ícone da capital inglesa. Com 100 metros de altura, a atração seria um cartão-postal do espigão da João Cordeiro, na Praia de Iracema. Para tirá-lo do papel, seria necessário investimento privado de cerca de R$ 3 milhões.
Iniciado em 2018, no governo do então prefeito Roberto Cláudio (PDT), o plano foi descartado já ano seguinte. Na gestão atual, também não há sinalização de retomada do projeto original.
Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Fortaleza (SDE), Rodrigo Nogueira, em 2019, após constatada a inviabilidade econômica da proposta, foi realizado um novo estudo “praticamente do zero” para definir como seria a exploração daquela área. Contudo, o material está parado.
Nogueira também atuou na gestão anterior como coordenador de Parcerias Público-Privadas e Concessões (PPPFor). Segundo ele, o estudo será retomado ainda no primeiro semestre deste ano.
Não se sabe, no entanto, se devem resgatar a ideia de aproveitar o espaço para implantar um mix de negócios, incluindo centro de convenções, bares e restaurantes, por exemplo. “O estudo está em aberto e não há nada específico”, ponderou.
VEJA COMO SERIA A RODA-GIGANTE DE FORTALEZA
A expectativa era de que a roda-gigante fosse inaugurada em 2020. A empresa paulista Amuse-BR chegou a desenvolver o projeto.
O equipamento teria mais do que o dobro da altura do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, de 38 metros. A atração também seria mais alta do que o Elevador Lacerda, em Salvador, que chega a 73 metros.
Conforme a Amuse-BR informou na época, a roda-gigante possuiria 24 cabines climatizadas e capacidade para 32 pessoas cada uma, podendo transportar até 768 visitantes.
*Diário do Nordeste
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental
-
Praça do Graciliano Ramos
Ação policial termina com três presos por tráfico na Cidade Universitária
-
Jovem fica ferido após carro colidir com residência em Marechal Deodoro



