Notícias
Morre atriz italiana Gina Lollobrigida aos 95 anos
Considerada uma das maiores estrelas do cinema italiano, Gina Lollobrigida já estrelou mais de 60 filmes. A causa da morte não foi divulgada
Uma das maiores estrelas do cinema italiano, a atriz Gina Lollobrigida morreu nesta segunda-feira (16/1), aos 95 anos. A informação foi confirmada pelo advogado da artista. Segundo o jornal Corriere Della Sera, Gina estava internada em um hospital em Roma. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Nascida em 4 de julho de 1927, em Subiaco, nos arredores de Roma, Gina Lollobrigida foi dirigida por cineastas como Vittorio De Sica e Mario Monicelli e atuou ao lado de astros como Sean Connery, Humphrey Bogart e Anthony Quinn.
Ao longo de sua extensa carreira, a atriz estrelou mais de 60 filmes, como L’Elisir d’amore (1946), Alina (1950), Fan-Fan La Tulipe (1952), Salomão e a Rainha de Sabá (1959) e Hotel Paradiso (1960), e conquistou sete prêmios David di Donatello, a maior premiação do cinema italiano.
Desde 2021, Lollobrigida tinha um tutor nomeado pela Justiça para cuidar de seu patrimônio, após pedido de seu filho, Andrea Milko Skofic. A medida foi tomada após o ex-empresário da atriz Andrea Piazzolla ter sido acusado de abuso de incapaz.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Patrícia Abravanel perde cerca de 1 milhão de seguidores após lançamento do SBT News com Lula e Janja
-
Falha nos freios
Roberto Carlos sofre acidente durante gravação de especial da Globo em Gramado
-
Juiz federal Eduardo Appio vira alvo de PAD por suspeita de furto em supermercado
-
Economia
JBS anuncia fechamento definitivo de unidade na Califórnia e demite 374 funcionários
-
Cientista político
Detenção de Nicmer Evans gera denúncia de sequestro na Venezuela



