Notícias

SAÚDE

Piso salarial da enfermagem: Medida Provisória pode destravar pagamentos

Reunião nesta segunda-feira (30) definiu membros que vão preparar documento a ser apresentada na quinta-feira (2)

Por Redação com site* 31/01/2023 19h07 - Atualizado em 31/01/2023 19h07
Piso salarial da enfermagem: Medida Provisória pode destravar pagamentos

Uma reunião do grupo de trabalho que trata do piso salarial da enfermagem se reuniu nesta segunda-feira (30) para definir a minuta do texto da Medida Provisória (MP) que pode destravar o pagamento do piso salarial de enfermeiros, parteiras, técnicos e auxiliares de enfermagem. Documento deve ser apresentado na quinta-feira (2).

A MP foi apresentada pelo deputado federal do Ceará, Mauro Filho (PDT), após a proposta ser sugerida em reunião do Fórum Nacional da Enfermagem com o Ministério da Saúde. Nesta segunda, foram definidos seis membros, dois parlamentares, dois integrantes do Ministério da Saúde e dois representantes da categoria, que vão se reunir nos próximos dias para entregar, na quinta-feira (2), a minuta.

Do Parlamento, participarão Mauro Benevides e Alice Portugal (PCdoB-BA). "Vamos amanhã, às 9 da manhã, inicar os trabalhos da confecção dessa medida provisória, que terá prazo: quinta-feira temos que apresentar já a primeira minuta, a primeira versão. Isso não é uma tarefa somente do Ministério da Saúde e nossa, vai ter que ir pra Casa Civil. O quanto mais rápido a gente apresentar no Ministério da Saúde essa parte técnica, a Casa Civil - o presidente Lula - resolverá imediatamente", ressaltou Mauro.

Sancionada em agosto do ano passado, a lei do piso da enfermagem está travada desde 4 de setembro por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

*DN

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu