Notícias

FAMOSOS

Motorista de Cristiano Araújo é solto menos de 24h depois de ser preso

Condenado pelo homicídio culposo do cantor Cristiano Araújo e Allana Morais, Ronaldo Miranda Ribeiro foi solto nesta terça-feira (31/1)

Por Redação 01/02/2023 09h09
Motorista de Cristiano Araújo é solto menos de 24h depois de ser preso

Condenado pelo homicídio culposo de Cristiano Araújo e Allana Morais, o motorista Ronaldo Miranda Ribeiro foi solto nesta terça-feira (31/1), menos de 24h após ele ser preso pela Polícia Militar. Ele foi detido em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital.

Ronaldo Miranda foi solto após a defesa de Ronaldo conseguir um habeas corpus e, segundo informou seu advogado ao G1, o motorista já estava em casa por volta das 17h. Ele, que conduzia o carro de Cristiano Araújo na ocasião do acidente que deixou o cantor e sua namorada mortos, em 2015.

O motorista respondia em liberdade e a prisão ocorreu porque ele não comunicou à Justiça a mudança de endereço. Dessa forma, Ronaldo foi preso no Setor Parque Real, em Aparecida de Goiânia, durante patrulhamento de militares do 41° Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Um pedido de prisão contra Ronaldo foi realizado pelo Ministério Público em outubro do ano passado. Isso aconteceu porque, no entendimento da 3ª Promotoria de Morrinhos, o motorista não tinha começado a cumprir as penas restritivas de direitos aplicadas a ele na execução penal, além de não ter sido encontrado.

Além das restrições de locomoção, ele deveria fazer o pagamento de pena pecuniária e prestação de serviços.

O acidente de Cristiano Araújo

O acidente que matou Cristiano Araújo e Allana Morais aconteceu no dia 24 de julho de 2015. Na ocasião, o casal era conduzido por Ronaldo pela BR-153, em Morrinhos, no sul de Goiás. O veículo saiu da pista e capotou. Além do casal e do motorista, o empresário Vitor Leonardo estava no veículo e também sobreviveu.

As investigações apontaram que o motorista dirigia o carro acima da velocidade permitida e que as rodas do veículo danificadas.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu