Notícias
Lira deve dar mais uma semana de “trégua” a Lula após o Carnaval
Arthur Lira acordou com líderes da Câmara a votação de pautas de consenso na bancada feminina após o Carnaval, o que alivia governo Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ganhar mais uma semana de “trégua” do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), após o Carnaval.
Isso porque Lira acertou com líderes partidários que toda a pauta da semana após o feriado será de projetos de consenso da bancada feminina, em razão do Dia Internacional da Mulher, em 8 de março.
Após votar essas propostas, no entanto, o presidente da Câmara levará ao plenário medidas provisórias da gestão Bolsonaro. Entre elas, a MP que altera a lei dos benefícios fiscais concedidas para o setor de eventos.
Lira também pretende começar a pautar as medidas provisórias editadas pelo governo Lula. Entre elas, a que retoma o voto de qualidade no Carf e a que reestruturou a Esplanada dos Ministérios.
Nesses casos, o governo já sabe que enfrentará resistência não só da oposição, como de parlamentares do Centrão. O principal embate deve se dar na MP do Carf, sobre a qual Lira já anunciou posição contrária.
Lula contou com a boa vontade do presidente da Câmara antes do Carnaval, quando Lira pôs em votação no plenário apenas temas de consenso.
*Metrópole
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Patrícia Abravanel perde cerca de 1 milhão de seguidores após lançamento do SBT News com Lula e Janja
-
Falha nos freios
Roberto Carlos sofre acidente durante gravação de especial da Globo em Gramado
-
Juiz federal Eduardo Appio vira alvo de PAD por suspeita de furto em supermercado
-
Economia
JBS anuncia fechamento definitivo de unidade na Califórnia e demite 374 funcionários
-
Cientista político
Detenção de Nicmer Evans gera denúncia de sequestro na Venezuela



