Notícias
Líder da frente parlarmentar critica demora para implementação de piso da enfermagem
Nesta sexta-feira (10), profissionais de enfermagem de diversos estados brasileiros protestaram contra a demora do governo em apresentar as medidas provisórias que garantem os recursos para tornar possível a implementação do piso salarial da categoria. Apesar de haver aceno positivo por parte do presidente Lula, o líder da Frente Parlamentar da Enfermagem, deputado Célio Studart (PSD-CE), considera que a implementação do piso da enfermagem não é prioridade do governo nesse momento.
A criação do piso salarial da enfermagem foi resultado de dois anos de articulação da categoria no Congresso Nacional, que precisou não apenas trabalhar junto ao parlamento para criar a lei para o piso. A aplicação foi suspensa pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que julgou necessária a especificação de uma fonte de custeio para os novos salários. A proposta do texto não vingou, e a lei do piso segue suspensa.
Nova MP
Para que o piso possa ganhar validade, é necessário que o governo publique uma medida provisória que garanta repasses ao setor filantrópico, estados e municípios para custear os aumentos salariais dos profissionais de enfermagem. Para isso, foi criado um grupo de trabalho interministerial para negociar de um lado com a categoria e do outro com representantes dos setores contratantes na elaboração da medida.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Tentou fugir
Tentativa de roubo termina com suspeito preso após perseguição em Arapiraca
-
Em investigação
Homem é morto a facadas em Coruripe; esposa é presa e confessa o crime
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental



