Notícias
Mulher é presa com 8,6 kg de ''supermaconha'' em potes de sorvete no Aeroporto do Recife
A Polícia Federal prendeu em flagrante uma mulher no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes na última quinta-feira (23), com aproximadamente 8 quilogramas de skunk, conhecido como "supermaconha", escondidos em potes de sorvete em uma caixa de isopor. Ao todo, foram apreendidos oito tabletes de skunk. O caso só foi divulgado neste domingo (26).
A mulher que trabalha com serviços gerais, tem 20 anos e mora em Santarém, no Pará. Ela não possui antecedentes criminais, de acordo com a PF. A prisão aconteceu durante os trabalhos de fiscalização de rotina destinados a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes, bem como outros tipos de crimes praticados no aeroporto.
A caixa de isopor estava num voo partindo de Manaus para Recife e tinha uma concentração de substância orgânica após exposição ao aparelho de raio-x. Ao ser aberta a caixa, foram encontrados dentro de quatro potes de sorvete oito volumes que totalizam um peso bruto de 8,6Kg da “supermaconha”.
A mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida para a Sede da Polícia Federal, onde acabou sendo autuada pela prática de tráfico interestadual de drogas e, caso seja condenada, poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Além da droga, um aparelho celular também foi apreendido.
Em seu interrogatório, a suspeita informou que pegou a mala já pronta com a maconha dentro dos potes de sorvetes e não deu maiores detalhes de quem havia lhe repassado. Disse também que, quando entregasse a droga no Recife, receberia a quantia de R$ 1 mil reais. Por fim, ela disse que resolveu fazer o transporte da droga porque estava desempregada, precisando de dinheiro.
A mulher presa será enviada para a audiência de custódia e, caso seja confirmada a sua prisão preventiva, será levada para a Colônia Penal Feminina, ficando à disposição da Justiça Estadual. Caso contrário, responderá ao processo em liberdade. Esta é a sexta apreensão de drogas realizada no Aeroporto dos Guararapes no ano de 2023. Até agora, foram apreendidos 11,6Kg de cocaína e 36,5 Kg de skunk e realizadas as prisões de quatro homens e duas mulheres.
Skunk é uma substância psicoativa de ação perturbadora do sistema nervoso central. Ele é cultivado de forma diferente, com o objetivo de obter uma concentração maior de THC (tetrahidrocanabinol), substância ativa com poder narcótico presente nas plantas desse gênero.
*DP
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Patrícia Abravanel perde cerca de 1 milhão de seguidores após lançamento do SBT News com Lula e Janja
-
Falha nos freios
Roberto Carlos sofre acidente durante gravação de especial da Globo em Gramado
-
Juiz federal Eduardo Appio vira alvo de PAD por suspeita de furto em supermercado
-
Economia
JBS anuncia fechamento definitivo de unidade na Califórnia e demite 374 funcionários
-
Cientista político
Detenção de Nicmer Evans gera denúncia de sequestro na Venezuela



