Notícias
Álcool gel impróprio para consumo é identificado em comércios de Gramado
A Vigilância Sanitária de Gramado emitiu um alerta para o comércio varejista e atacadista sobre a comercialização de álcool gel impróprio para consumo. A Secretaria da Saúde do município determinou que as empresas desses setores entrem em contato com o departamento de Vigilância Sanitária para informar se possuem em seus estoques o produto em questão.
O álcool gel antisséptico para as mãos em questão é da marca "Imunogel", com o lote IMG 5140921, e foi fabricado pela empresa R2M do Brasil Indústria de Cosméticos Ltda, com CNPJ 24.475.141/0001-29.
A autuação desse produto ocorreu devido ao fato de estar sendo comercializado no Estado do Rio Grande do Sul com um teor de álcool que não está em conformidade com o registrado na ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Essa infração está tipificada no Art. 24 da Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) no 59 de 2010. Consequentemente, o álcool gel em questão deverá ser apreendido e inutilizado.
A Vigilância Sanitária ressalta a importância de os estabelecimentos comerciais varejistas e atacadistas verificarem seus estoques e entrarem em contato para informar a presença ou não desse produto específico. Essa ação visa garantir a segurança e a saúde dos consumidores, evitando o uso de um produto inadequado para higienização das mãos.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Patrícia Abravanel perde cerca de 1 milhão de seguidores após lançamento do SBT News com Lula e Janja
-
Falha nos freios
Roberto Carlos sofre acidente durante gravação de especial da Globo em Gramado
-
Juiz federal Eduardo Appio vira alvo de PAD por suspeita de furto em supermercado
-
Economia
JBS anuncia fechamento definitivo de unidade na Califórnia e demite 374 funcionários
-
Cientista político
Detenção de Nicmer Evans gera denúncia de sequestro na Venezuela



