Notícias
Terremotos atingem sul da Argentina e do Chile
Um terremoto de magnitude 6.5 afetou a província de Neuquén, no sul da Argentina, na madrugada desta segunda-feira (17). O evento sísmico ocorreu a uma profundidade de 214 km, segundo o Instituto Nacional de Prevenção Sísmica (Inpres).
Ainda conforme o Instituto, alguns dos lugares onde foi possível perceber o movimento tectônico, foram: Loncopué, Villa Pehuenia, Villa La Angostura y San Martín de los Andes.
No domingo (16), o Chile também registrou um terremoto de magnitude 3,6 na escala Richter, na cidade de Camiña. Conforme o Centro Sismológico Nacional, o tremor ocorreu por volta das 10h37 (horário local) e teve uma profundidade de 92 km.
Eventos sísmicos na América do Sul ocorreram um dia após o terremoto de 7.2 de magnitude que atingiu a costa do Alasca, nos Estados Unidos, no sábado (15). O tremor de terra gerou alerta de tsunami próximo às ilhas Aleutas, parte do território do estado.
O terremoto ocorreu a 98 km ao sul de Sand Point. Apesar do alerta de tsunami em partes do Alasca, o risco não chegou a se estender para outros pontos da costa dos Estados Unidos ou do Canadá.
*Diário do Nordeste
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Patrícia Abravanel perde cerca de 1 milhão de seguidores após lançamento do SBT News com Lula e Janja
-
Falha nos freios
Roberto Carlos sofre acidente durante gravação de especial da Globo em Gramado
-
Juiz federal Eduardo Appio vira alvo de PAD por suspeita de furto em supermercado
-
Economia
JBS anuncia fechamento definitivo de unidade na Califórnia e demite 374 funcionários
-
Cientista político
Detenção de Nicmer Evans gera denúncia de sequestro na Venezuela



