Notícias
Senadora propõe afastar imediatamente de casa agressor de mulheres
A senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) protocolou o Projeto de Lei (PL) 3257/19, que realiza um alteração na Lei Maria da Penha (11.340/06) para prever o afastamento imediato do agressor de casa em caso de violência sexual, patrimonial e moral.
O texto já foi aprovado pelo Senado e ainda precisa passar pelo crivo da Câmara dos Deputados. Deve ser analisado pelas comissões de Constituição, Justiça e Cidadania e de Defesa dos Direitos da Mulher.
Segundo a senadora, “nunca é demais lembrar que esse tipo de violência acarreta prejuízos graves tanto à mulher quanto a seus filhos”.
A proposta prevê que, se comprovado o risco à vida ou a segurança moral, física, psicológica, sexual ou patrimonial da mulher em situação de abuso doméstico e familiar, o agressor deverá ser afastado do domicílio imediatamente, a fim de encerrar a convivência e diminuir os riscos para vítima e familiares.
A Lei Maria da Penha, que estabelece proteção às mulheres vítimas de violência, chegou a ser alterada em 2019 para incluir a possibilidade de afastamento físico do agressor para a vítima. Isso, no entanto, aconteceria posteriormente a uma decisão judicial para conceder a medida protetiva, abrindo um espaço para que os ataques sejam retomados. O novo projeto procura excluir esta brecha.
*Congresso em Foco
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Representatividade feminina
Pesquisa Ibrape aponta liderança feminina na disputa por vaga de deputado estadual na Grande Maceió
-
Tentou fugir
Tentativa de roubo termina com suspeito preso após perseguição em Arapiraca
-
Em investigação
Homem é morto a facadas em Coruripe; esposa é presa e confessa o crime
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF



