Notícias
Maitê Proença cobra 254 mil reais ao governo de pensão
Segundo informações do jornal O Globo, Maitê Proença enviou uma planilha à Justiça de São Paulo informando ter direito a receber R$ 254 mil de pensão por meses em que o benefício não foi pago. Este é um novo capítulo de um caso que se arrasta há mais de uma década na Justiça.
Por anos, Maitê recebeu as pensões por morte deixadas por sua mãe, a professora Margot Proença, e seu pai, o procurador de Justiça Carlos Eduardo Gallo, ambos já falecidos. O valor seria referente a um benefício pago às filhas solteiras de alguns funcionários públicos.
Em 2010, a atriz chegou a ter as pensões suspensas pelo governo de São Paulo. Para a Previdência estadual, Maitê teve uma união estável com o empresário Paulo Marinho por mais de uma década.
À época, a defesa da atriz recorreu, alegando que os pais de Proença pagaram impostos, deduzidos dos vencimentos deles, para que ela recebesse a pensão. A artista, que não foi formalmente casada com Marinho, defendeu seu direito ao benefício.
Maitê também já foi alvo de críticas na internet por receber esses valores. Em 2018, a atriz se defendeu no Mariana Godoy Entrevista, na RedeTV!:
“Esse benefício que ela [internauta] acha que eu recebo - que eles dizem que é de militar, e meu pai nunca foi militar - meu pai pagou a vida inteira, então, está pago. Saiu do salário dele mensalmente, isso foi um benefício pago pelo imposto específico para isso”, disse Proença na ocasião.
*Estadão
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Preocupante
Dengue supera covid-19 e se torna a maior causa de mortes infecciosas no Brasil em 2024
-
Representatividade feminina
Pesquisa Ibrape aponta liderança feminina na disputa por vaga de deputado estadual na Grande Maceió
-
Tentou fugir
Tentativa de roubo termina com suspeito preso após perseguição em Arapiraca
-
Em investigação
Homem é morto a facadas em Coruripe; esposa é presa e confessa o crime
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont



