Notícias
Coreano viaja por três dias para conhecer namorada no Ceará: “Ele gosta muito de feijão”
Jovens da Coreia e do Ceará se conheceram em um aplicativo de conversação em inglês e não falam a língua um do outro
A internet está sendo cativada por uma história de amor que transcendeu fronteiras e oceanos, envolvendo Luíza Vitória Ribeiro, de 20 anos, uma jovem universitária do Sertão do Ceará, e Yang Seok, também conhecido como Yan, um gamer coreano de 28 anos.
Mais de dezesseis mil quilômetros separavam os dois. Yan reside na ilha de Jeju, na Coreia do Sul, e Luíza é moradora da cidade de Sobral, no Sertão nordestino do Brasil. No entanto, essa distância não foi um obstáculo para o casal. Depois de três dias de viagem, quatro voos e um táxi, eles finalmente puderam estar juntos fisicamente.
O encontro improvável aconteceu por meio de um aplicativo de conversação em inglês, que transformou uma amizade em um relacionamento romântico. “Eu não falo coreano e nem ele português, então o tradutor ajuda a gente se comunicar. Ele disse que quer aprender o português e já ensaia falar algumas palavras”, disse Luiza ao G1
Paixão pelo sabor brasileiro
Além da paixão por Luiza, Yan também se apaixonou pela comida brasileira. Mergulhado na cultura e no cotidiano cearense, o jovem sul-coreano já sabe bem quais são os pratos que mais agradam seu paladar: feijoada e guaraná. “Ele gosta muito de feijão. A gente gosta de feijão, mas ele gostou muito mais, ele amou, come no almoço, no jantar”, conta Luíza.
Em vídeos publicados nas redes sociais, Yan já apareceu experimentando o cuscuz brasileiro, chimarrão, torresmo e tapioca recheada. “Isso é muito bom, Brasil. Isso é realmente bom, incrível, estou apaixonado pela culinária de vocês”, escreveu sobre a tapioca.
Nem o calor nordestino, que para muitos pode ser desestimulante, desanimou o coreano. Em Sobral a temperatura média é de 35,9 °C, e apesar da dificuldade de adaptação no inico, Yan garante que agora está bem.
O jovem tem três meses para desfrutar a estadia no Brasil, tempo em que o visto é válido no país. Após esse período, ele retornará à Coreia do Sul para renovar a autorização, permitindo-lhe regressar ao Ceará. A separação temporária é mais um desafio que o casal terá que enfrentar, mas eles estão confiantes de que o amor os manterá unidos, apesar da distância física.
Dorama da vida real
A história de Yan e Luíza se assemelha às tramas dos doramas, produções asiáticas cheias de dramas, que conquistaram o mundo do streaming nos últimos anos. O casal atraiu uma legião de quase 1 milhão de seguidores nas redes sociais, que acompanham de perto cada detalhe desse romance, quase como se tivessem saído das telas para a vida real.
Contudo, Luíza confessa que só passou a acompanhar as produções coreanas depois que conheceu o namorado. Para ela, o casal ganhou repercussão nas redes sociais pelo fato dela ser nordestina, já que existem muitos outros casais de brasileiros e coreanos na internet.
Para a estudante, o sucesso repentino da história do casal ainda é difícil de processar, mas trabalhar com a internet sempre foi um sonho de ambos. “A gente ficou muito surpreso que tem muitas pessoas que gostam da gente”, afirmou.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Veículo destruído
Após matar a ex-namorada, PM se envolve em acidente de carro durante fuga
-
PC investiga
Dupla é presa suspeita de participação no sequestro e morte de casal em Maceió
-
Segurança viária
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
-
PARANÁ PESQUISA
Eleições: JHC sobe na liderança pelo governo de AL, mas disputa é acirrada
-
Destino em alta
Maceió é o 2º destino mais buscado pelos brasileiros para o verão, aponta pesquisa



