Notícias
Especialistas consideram pacote anunciado pelo governo federal para combater violência na Bahia como pouco resolutivo
Especialistas na área de segurança pública consideraram que o pacote de medidas lançado nesta segunda-feira (02) pelo governo federal para combater o crime organizado no país e o aumento da violência na Bahia e no Rio de Janeiro é genérico e pouco resolutivo diante do desafio a ser enfrentado.
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, nos bastidores até líderes do PT no Congresso nacional fizeram coro às críticas, sob o argumento de que não foram chamados para a discussão do programa, lançado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, que deve participar de um evento relacionado ao tema nesta quinta-feira (05), em Salvador.
“A impressão é a de que fizeram esse anúncio sob pressão. O fato de dizerem que será apresentado um plano de metas em 60 dias sugere algo que não estava sendo pensado”, avaliou o professor da Fundação Getúlio Vargas e integrante do Fórum Brasileiro de Segurança Pública Rafael Alcadipani.
O pacote prevê investimentos de R$900 milhões até 2026 em programa de combate às organizações criminosas, embora ainda esteja detalhado como se dará a destinação dos recursos. O ministro anunciou R$20 milhões para a Bahia referente a repasse extra do Fundo Nacional de Segurança Pública, bem como envio ao Estado de agentes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Comando de Operações Táticas. A verba será utilizada em custeio, viaturas, equipamentos e armas não letais.
*TodaBahia
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Patrícia Abravanel perde cerca de 1 milhão de seguidores após lançamento do SBT News com Lula e Janja
-
Falha nos freios
Roberto Carlos sofre acidente durante gravação de especial da Globo em Gramado
-
Juiz federal Eduardo Appio vira alvo de PAD por suspeita de furto em supermercado
-
Economia
JBS anuncia fechamento definitivo de unidade na Califórnia e demite 374 funcionários
-
Cientista político
Detenção de Nicmer Evans gera denúncia de sequestro na Venezuela



