Notícias
Prefeito sanciona lei que obriga postos de combustíveis a notificar polícia sobre motoristas embriagados
O prefeito Bruno Reis (União) sancionou nesta terça-feira (03) a lei que obriga os funcionários de postos de combustíveis informarem para as autoridades policiais sobre condutores que demonstrem sinais de embriaguez. A medida é fruto de um projeto do vereador Sidninho (Podemos) aprovado na Câmara Municipal em agosto.
Pela nova legislação, os funcionários de postos de combustíveis precisam ainda registrar e documentar a referida notificação. Os registros devem conter informações como o protocolo de atendimento do policiamento acionado ser ser arquivados pelo responsável do posto por, no mínimo, seis meses.
A inobservância da lei sujeitará os proprietários de postos de combustíveis ao pagamento de multa no valor de dez salários mínimos, a ser revertida em favor de organização sem fins lucrativos que tenha como objetivo a conscientização sobre a violência no trânsito, caso o condutor venha a cometer infração grave após abastecimento.
Em caso de reincidência, a multa terá seu valor duplicado, e todo o estabelecimento será interditado pelo prazo de 30 dias.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Patrícia Abravanel perde cerca de 1 milhão de seguidores após lançamento do SBT News com Lula e Janja
-
Falha nos freios
Roberto Carlos sofre acidente durante gravação de especial da Globo em Gramado
-
Juiz federal Eduardo Appio vira alvo de PAD por suspeita de furto em supermercado
-
Economia
JBS anuncia fechamento definitivo de unidade na Califórnia e demite 374 funcionários
-
Cientista político
Detenção de Nicmer Evans gera denúncia de sequestro na Venezuela



