Notícias
Criança sem braços e pernas é impedida de voar em SP
Uma criança de 8 anos de idade que nasceu sem braços e pernas foi retirada de um avião da Gol no aeroporto de Congonhas, na capital paulista, na última sexta-feira (6).
A Gol disse que só tomou conhecimento da impossibilidade de a criança viajar sentada sozinha em seu assento no momento do embarque na aeronave, que tinha como destino o aeroporto de Fortaleza.
A criança, chamada Maria Vitória e que sofre de escoliose, estava acompanhada por sua mãe, Naíde Sales, e sua avó. Elas iriam viajar de São Paulo para o Ceará, onde vivem em Reriutaba, a cerca de 270 quilômetros de Fortaleza.
As três já estavam acomodadas em seus assentos, com a criança no colo da mãe, quando foram informadas por aeromoças que precisariam sair do avião, de acordo com o advogado da família, João Mota.Segundo a Gol, em casos como o da criança, é necessário que o cliente informe com antecedência sobre a necessidade de atendimento especial por meio de um formulário de informações médicas.“[Elas] não puderam seguir viagem pois, infelizmente, não foi possível que a criança usasse o cinto de maneira que sua segurança durante todo o voo estivesse garantida”, disse a empresa.TratamentosA criança viajou a São Paulo para uma consulta médica. A família organiza vaquinhas na internet para bancar os tratamentos de Maria Vitória, o que permitiu a viagem para um atendimento especializado na Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).Na ida, a família voou em uma aeronave da Latam e o procedimento de informar a necessidade de atendimento especial não foi necessário.
*CNN
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
TRÂNSITO
Defesa Civil libera via alternativa para fluxo de veículos no Pinheiro
-
SAÚDE
Dezembro Vermelho: Hospital Helvio Auto registra um aumento de 40% de grávidas com HIV/AIDS
-
POLÍTICA
Rafael Brito aprova reserva de vagas em estágio para jovens de escola pública
-
ECONOMIA
Primeira parcela do décimo terceiro deve ser depositada até esta sexta
-
ECONOMIA
IPTU 2024: 9ª parcela vence nesta sexta-feira (29)