Notícias
Gramado é o 2º município com melhor Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade
Além de se destacar no turismo, Gramado é sinônimo de qualidade de vida para quem vive no município. Segundo levantamento realizado pelo Instituto de Longevidade, Gramado é o 2º município com população entre 34.850 e 99.999 do Brasil com melhor Índice de Desenvolvimento Urbano para a Longevidade (IDL) em 2023.
“Gramado obteve bons números na dimensão Economia, como a 59ª cidade com o melhor PIB per capita e a 5ª menor colocação em baixa vulnerabilidade social de idosos. Em Saúde, é a 48º cidade com maior número de profissionais com nível superior e a 7ª melhor em estabelecimentos de saúde”, diz o relatório.
A pesquisa tem o propósito de acompanhar os indicadores que representam as ofertas de serviços e infraestrutura que atendem a população idosa nos municípios do país. Gramado ficou em 2º lugar entre 674 municípios avaliados na categoria “Cidades Médias”. Para a avaliação, foram analisados 23 indicadores em três áreas: Saúde, socioambiental e economia.
Para o prefeito Nestor Tissot, o resultado comprova a eficiência das políticas públicas voltadas aos gramadenses. “É uma posição muito significativa e importante para nós, pois mostra que estamos no caminho certo e que os investimentos que realizamos estão sendo assertivos, principalmente para as pessoas com mais de 60 anos”, afirma o prefeito.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ECONOMIA
Alagoas registra maior alta de empregos do país em outubro
-
Responsabilização de empresas
STF retoma julgamento que pode punir redes por conteúdos de usuários
-
14 de dezembro
Cantor pernambucano Martins encerra programação do Projeto Seis e Meia em Maceió
-
Previsto para 22 de dezembro
Câmara e Senado devem votar corte de gastos antes do recesso, diz Pacheco
-
Fiscalização
FPI flagra área desmatada equivalente a mais de 200 campos de futebol em Lagoa da Canoa e São Sebastião