Notícias
Influenciadora morre após ser internada por anemia falciforme
A influenciadora baiana Jeane Passos dos Santos morreu nesta quinta-feira (16) após ser internada por complicações da anemia falciforme. A informação foi divulgada através das redes sociais da blogueira.
Jeane ficou conhecida pelos conteúdos de moda e beleza. No dia 15, a equipe da influenciadora havia publicado um comunicado afirmando que ela havia sido internada.
"Venho por meio dessa nota, por respeito aos seguidores e parceiros, comunicar que Jeane está internada por complicações de anemia falciforme. Neste momento, ela está impossibilitada de acessar o celular. Peço orações por ela, para que Deus restaure a sua saúde", diz o texto.
No dia seguinte, a morte da blogueira foi confirmada. O velório aconteceu na tarde desta quinta-feira, no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador.
O QUE É ANEMIA FALCIFORME?
Segundo o Ministério da Saúde, a anemia falciforme é uma doença genética e hereditária que acontece quando há uma mutação no gene que produz a hemoglobina (HbA), fazendo surgir uma hemoglobina mutante denominada S (HbS), que é de herança recessiva.
Pessoas com a doença têm as hemácias (glóbulos vermelhos do sangue) em formato de “meia-lua” ou “foice”, quando a forma adequada seria redonda, por isso o nome "falciforme".
Devido ao formato, os glóbulos vermelhos têm dificuldade de passar pelos vasos sanguíneos e oxigenar o corpo, o que causa má circulação em quase todo o corpo.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Responsabilização de empresas
STF retoma julgamento que pode punir redes por conteúdos de usuários
-
14 de dezembro
Cantor pernambucano Martins encerra programação do Projeto Seis e Meia em Maceió
-
Previsto para 22 de dezembro
Câmara e Senado devem votar corte de gastos antes do recesso, diz Pacheco
-
Fiscalização
FPI flagra área desmatada equivalente a mais de 200 campos de futebol em Lagoa da Canoa e São Sebastião
-
Diz Ministério da Fazenda
Pacote de corte de gastos prevê economia de R$ 327 bi em cinco anos