Notícias
Rei Charles dá entrada em hospital para cirurgia na próstata
Condição é comum entre homens com mais de 60 anos; informação foi confirmada pelo Palácio de Buckingham
O Rei Charles III, do Reino Unido, deu entrada em um hospital de Londres, nesta sexta-feira (26/1), para fazer uma cirurgia de próstata, após um quadro de aumento do órgão. A informação foi confirmada pelo Palácio de Buckingham. A necessidade do procedimento e o decorrente adiamento de compromissos do monarca foram revelados pela Corte britânica há uma semana.
“O rei deu entrada em um hospital de Londres nesta manhã para realizar o tratamento programado. Sua Majestade agradece a todos que enviaram bons votos durante a semana passada e está feliz em saber que seu diagnóstico está tendo um impacto positivo na conscientização sobre a saúde pública”, anunciou o um porta-voz da realeza britânica.
Aumento da próstata
Chamado de hiperplasia prostática benigna (HPB), o aumento da próstata, é uma doença comum e que acomete cerca de 50% dos homens após os 50 anos, segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU). O aumento não está relacionado a nenhum tipo de câncer, bem como não aumenta o risco para o surgimento de tumor.
De acordo com a SBU, em alguns casos, o aumento benigno da próstata pode provocar presença de sangue na urina, infecção urinária de repetição, cálculos na bexiga, retenção urinária e insuficiência renal.
Tratamento
O tratamento da condição é inicialmente feito com remédios que bloqueiam o crescimento da próstata. Em caso de evolução do problema, é recomendada a cirurgia de raspagem da próstata. A raspagem é feita por meio de uma cistoscopia (ou uretrocistoscopia), um tipo de endoscopia realizada pela uretra.
Por ser um procedimento minimamente invasivo, o paciente é liberado do hospital alguns dias depois.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ECONOMIA
Investir na alta temporada: Maceió é oportunidade para o mercado imobiliário
-
CULTURA
Coleção Bicentenário da Imprensa Oficial: um marco na preservação da história de Alagoas
-
POLÍCIA
Sargento da PM suspeito de matar esposa em hotel presta depoimento e é liberado
-
JUSTIÇA
PF diz que morte de Moraes ‘era quase inevitável’ em suposto plano de golpe
-
OPORTUNIDADE
Paulo Dantas diz que concurso dos cartórios é um marco na história administrativa de Alagoas