Notícias
José Dirceu diz que não subestima Michelle Bolsonaro como candidata em 2026
Bolsonaro (PL) poderia impulsionar o candidatura da esposa e ex-primeira-dama
Ex-ministro da Casa Civil no primeiro governo Lula, José Dirceu afirmou que não subestimaria Michelle Bolsonaro como candidata à Presidência da República em 2026. Na avaliação dele, mesmo estando inelegível por oito anos, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) poderia impulsionar o candidatura da esposa e ex-primeira-dama ou de outros nomes conhecidos na política, como o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), ou o de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil).
“Eu não subestimaria a Michelle como candidata, porque o Bolsonaro tem uma natureza duma força, o Bolsonaro elegeu senadores, o Tarcísio foi eleito [governador] em São Paulo”, disse Dirceu, em entrevista à CNN nesta quinta-feira (25/1).
“Mas precisa ver quais partidos vão com Bolsonaro. Será que o PL, o PP, o PSD, o União Brasil vão junto? É muito improvável que isso aconteça. Então também não é tão simples”, emenda Dirceu.
O ex-ministro também avaliou ser necessário que a esquerda permaneça unida diante dos movimentos da oposição. “Nós precisamos manter o Brasil, um projeto para o Brasil, uma coisa ampla, que envolve setores empresariais, que a gente consiga, principalmente, envolver a juventude brasileira, as classes médias, os empreendedores brasileiros”, ressalta.
Na semana passado, Dirceu afirmou que a direita "está ganhando" a disputa política e cultural no Brasil e defendeu uma "atualização política, teórica e de organização" para o Partido dos Trabalhadores (PT).
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ECONOMIA
Investir na alta temporada: Maceió é oportunidade para o mercado imobiliário
-
CULTURA
Coleção Bicentenário da Imprensa Oficial: um marco na preservação da história de Alagoas
-
POLÍCIA
Sargento da PM suspeito de matar esposa em hotel presta depoimento e é liberado
-
JUSTIÇA
PF diz que morte de Moraes ‘era quase inevitável’ em suposto plano de golpe
-
OPORTUNIDADE
Paulo Dantas diz que concurso dos cartórios é um marco na história administrativa de Alagoas