Notícias
Minas: prefeito se veste de catador de latinhas por três horas no carnaval
O prefeito de Santa Margarida, na Zona da Mata mineira, Ilbnelle Santana, resolveu se fantasiar de forma inusitada nesse carnaval. Ele se vestiu de catador de latinhas e foi para a folia no último dia de festa no distrito de Ribeirão de São Domingos. Ele conta que, nas três horas em que passou camuflado na multidão, se sentiu invisível, foi tratado com desdém pelos foliões e se sentiu especialmente triste quando lhe foi negado uma marmita com comida.
Ilbnelle, tradicionalmente, se fantasia durante os carnavais como forma de brincar e se aproximar da população da cidade. Neste ano, antes da festa, ele fez uma enquete nas redes sociais perguntando do que ele deveria se vestir: super-herói, mulher ou algo que ninguém esperasse. A última opção foi a menos votada, e foi justamente a que ele escolheu: “eu vou do improvável, do que eles não estão querendo”, disse.
O prefeito caracterizou a experiência como “muito enriquecedora”. “Foram poucas as pessoas que me entregaram a latinha na mão, muitos jogavam a latinha no chão”, ele conta. Um momento que marcou foi quando um folião atirou uma lata do outro lado da rua, para que Ilbnelle fosse buscar. “Teve um que estava com um companheiro e falou assim: ‘aquele mendigo ali está só olhando a minha latinha, vamos ver se ele pega’, e jogou ela do outro lado da rua para eu pegar”, relata.
Outra experiência que teve grande impacto para o prefeito de Santa Margarida foi quando ele pediu algo de comer. Mesmo diante de um estoque de marmitas, as pessoas a quem ele fez o pedido disseram que não havia mais comida para dar. “Teve um local, uma repartição pública, em que me foi negado comida, sendo que eles tinham acabado de receber as marmitas. Eu falei que eu queria comer, jantar, mas me falaram que não tinha janta, e eu olhando as marmitas de frente”, lamenta.
Além disso, ele narra que “tinha criança que olhava para mim e corria, teve gente que escondeu o celular no bolso com medo de eu roubar o celular, teve gente que eu sentei do lado e se levantou”. Ele diz que as sensações experimentadas mudaram a sua perspectiva como prefeito, médico e como pessoa: “Sempre que eu for abordado eu vou lembrar dessa experiência”.
Quanto à política, Ilbnelle diz que vai mudar a forma de receber as pessoas na prefeitura e que está estudando, junto ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) o que pode ser feito para integrar os catadores de latinha da cidade.
Quanto à política, Ilbnelle diz que vai mudar a forma de receber as pessoas na prefeitura e que está estudando, junto ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) o que pode ser feito para integrar os catadores de latinha da cidade.
*Estado de Minas
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
FPI do São Francisco
IMA fiscaliza casas de farinha de Junqueiro, no Agreste do estado
-
Economia
Carrefour pede desculpas e frigorífico encerra boicote ao grupo
-
Investigação
CPI das Bets convoca Gusttavo Lima e convida Felipe Neto para deporem
-
Irregularidades
Condições precárias de higiene: empresa fornecedora de refeições é interditada
-
Liberados para sepultamento
Polícia Científica identifica todas as 18 vítimas de acidente com ônibus