Notícias
Uber lança modalidade de corridas para serviços médicos não emergenciais no Brasil
Nova modalidade permite que empresas de saúde agendem e gerenciem viagens para pacientes e funcionários
O aplicativo de transportes Uber anunciou o início das operações da modalidade de corridas para transporte médico não emergencial no Brasil. Com a nova função, chamada Uber Health, empresas do setor de saúde podem agendar, gerenciar e pagar viagens de pacientes e funcionários na plataforma.
Atualmente presente em quatro países — EUA, Austrália, Reino Unido e Brasil —, a modalidade foi lançada em 2018. Segundo a Uber, mais de três mil empresas do setor utilizam a função. A chegada ao território brasileiro marca a entrada do serviço no mercado latino-americano, destacou a empresa
Como funciona
Com a função, as organizações de saúde podem solicitar corridas para pacientes e funcionários imediatamente ou realizar agendamentos com até 30 dias de antecedência. De acordo com a Uber, isso permite que a viagem seja agendada para consultas de acompanhamento enquanto os pacientes ainda estão na unidade de saúde.
As viagens podem ser únicas, de ida e volta ou recorrentes. Além disso, várias corridas podem ser agendadas e gerenciadas ao mesmo tempo.
Como o pedido pelas corridas é feito pelas organizações, até mesmo quem não tem um smartphone ou app da Uber pode usar o serviço, mas é importante ter um número para contato. Informações sobre a corrida podem ser recebidas por meio de mensagens de texto ou chamadas telefônicas.
No caso do passageiros que possuem smartphone, eles recebem um link para acompanhar o percurso.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ACIDENTE
Sesau mobiliza estrutura de emergência para vítimas de acidente na Serra da Barriga
-
LUTO
Governador decreta luto oficial de três dias após tragédia com ônibus na Serra da Barriga
-
BRASIL
Bets deveriam ser proibidas para 65% dos brasileiros, diz Datafolha
-
SEGURANÇA
CRB informa que Ministério Público e Polícia Militar pediram restrição de público em partida da série B
-
ACIDENTES
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu salvam vítima de afogamento na Pajuçara