Notícias
Papa Francisco faz grave advertência sobre legalização das drogas nos países
Papa não fez distinção entre drogas leves ou pesadas
O Papa Francisco expressou sua oposição à legalização das drogas em pronunciamento nesta quarta-feira (26). Ele denunciou os traficantes como “assassinos” e, ao mesmo tempo, enfatizou a importância de ouvir, compreender e apoiar cada viciado individualmente.
Na Praça de São Pedro, durante sua audiência semanal, Francisco afirmou que a redução da dependência não é alcançada por meio da liberação do uso de drogas, considerando essa ideia uma ilusão. Ele também destacou que cada viciado tem uma história pessoal única e deve ser tratado com compaixão e cuidado.
“A redução da dependência de drogas não é alcançada através da liberação do uso de drogas – isto é uma ilusão – como foi proposto, ou já implementado, em alguns países”, disse Francisco às multidões na Praça de São Pedro, na sua audiência semanal.
“Ao mesmo tempo, porém, lembremo-nos que cada viciado tem uma história pessoal única e deve ser ouvido, compreendido, amado e, na medida do possível, curado e purificado”, disse ele no que as Nações Unidas designaram como Dia Mundial das Drogas.
O Papa não fez distinção entre drogas leves, como a maconha (legalizada em alguns países para uso recreativo), e drogas pesadas, como heroína e cocaína. Além disso, ele condenou o impacto ambiental negativo da produção de drogas, especialmente na bacia amazônica da América Latina.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ACIDENTE
Sesau mobiliza estrutura de emergência para vítimas de acidente na Serra da Barriga
-
LUTO
Governador decreta luto oficial de três dias após tragédia com ônibus na Serra da Barriga
-
BRASIL
Bets deveriam ser proibidas para 65% dos brasileiros, diz Datafolha
-
SEGURANÇA
CRB informa que Ministério Público e Polícia Militar pediram restrição de público em partida da série B
-
ACIDENTES
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu salvam vítima de afogamento na Pajuçara