Notícias
Lautaro salva no fim, Argentina vence Chile e já avança na Copa América
Argentinos lideram o grupo A de forma isolada
A Argentina sofreu, perdeu um caminhão de gols, mas Lautaro Martínez, aos 43 minutos do segundo tempo, demonstrou oportunismo e, no rebote, deu a vitória por 1 a 0 sobre o Chile que garantiu a classificação antecipada na Copa América.
Os argentinos foram para os seis pontos e lideram de forma isolada o Grupo A. O Canadá é o segundo, com três; o Chile é o terceiro, com um; e o Peru, também com um, é o lanterna.
O Chile encerra a participação na fase de grupos neste sábado (29), contra o Canadá. Já a Argentina encara o Peru, no mesmo dia.
Messi voltou a jogar contra o Chile, na Copa América, no Metalife Stadium, lugar que lhe traz péssima recordações. Em 2016, o craque chutou um pênalti para fora na decisão por pênaltis e viu o Chile ser campeão. Na ocasião, ele chegou a declarar que havia decidido não jogar mais pela Argentina.
Messi completou 37 anos na véspera do jogo e foi festejado pelos companheiros argentinos.
O JOGO
O primeiro tempo foi de total domínio da Argentina. O Chile não conseguiu encaixar sua marcação e tinha dificuldades de chegar ao ataque. Os argentinos, por sua vez, empilharam chances, mas não souberam aproveitá-las, principalmente por decisões erradas no passe final.
Na etapa complementar, a Argentina seguiu tendo mais posse de bola e desarmes. As finalizações, porém, continuaram falhas. Já o Chile, que foi inofensivo no primeiro tempo, acordou depois dos 27, onde teve duas boas chances em que o goleiro Dibu Martínez salvou. No fim, porém, brilhou a estrela de Lautaro Martínez, que havia entrado no segundo tempo e quase fez o segundo, no último lance.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ACIDENTE
Sesau mobiliza estrutura de emergência para vítimas de acidente na Serra da Barriga
-
LUTO
Governador decreta luto oficial de três dias após tragédia com ônibus na Serra da Barriga
-
BRASIL
Bets deveriam ser proibidas para 65% dos brasileiros, diz Datafolha
-
SEGURANÇA
CRB informa que Ministério Público e Polícia Militar pediram restrição de público em partida da série B
-
ACIDENTES
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu salvam vítima de afogamento na Pajuçara