Notícias
3 das 10 cidades mais perigosas do mundo para turistas são Brasileiras
Rio de Janeiro aparece na 7º posição
Recentemente, a plataforma Numbeo divulgou uma lista das 50 cidades mais perigosas do mundo para turistas, baseada em dados fornecidos pelos próprios usuários. A capital venezuelana, Caracas, lidera esse ranking preocupante. O Brasil não fica de fora e, infelizmente, oito de suas cidades estão entre as mais perigosas do mundo, incluindo sete capitais.
Os dados são alarmantes e mostram a importância de estar bem informado ao planejar uma viagem. Rio de Janeiro, Fortaleza e Salvador se destacam nas dez primeiras posições, impactando diretamente a percepção sobre o turismo no Brasil.
Quais são as Cidades Brasileiras Mais Perigosas?
Rio de Janeiro ocupa a sétima posição e é a cidade brasileira mais bem colocada no ranking. Conhecida por suas belezas naturais e pontos turísticos, a cidade enfrenta graves problemas de segurança que afetam tanto moradores quanto visitantes.
Fortaleza (9º lugar) e Salvador (10º lugar) também não ficam muito atrás. A capital cearense e a capital baiana são reconhecidas por suas praias e calor humano, mas os altos índices de violência mancham essa imagem.
Por Que Essas Cidades São Consideradas Perigosas?
A Numbeo utiliza diversos critérios para montar seu ranking. Os índices são calculados com base em dados de mortes violentas intencionais e mortes para cada 100 mil habitantes. Além do Rio de Janeiro, Fortaleza e Salvador, outras cidades brasileiras na lista são:
Recife (13º)
Porto Alegre (23º)
São Paulo (25º)
Campinas (38º)
Belo Horizonte (47º)
Esses números refletem a realidade dura e difícil que muitos brasileiros vivem diariamente e alertam os turistas sobre os cuidados que devem ter ao visitar essas localidades.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ALAGOAS
Maceió avança com obras para fazer do Porto referência turística e cultural
-
CLIMATEMPO
Alagoas enfrenta ventos intensos até este domingo
-
As Teorias de Crescimento Econômico: Interpretações para o Crescimento Sustentável em Alagoas
-
POLÍCIA
Primos são presos com artefatos explosivos após denúncia no bairro de Santa Lúcia
-
SAÚDE
Governo processa 17 planos de saúde por cancelamentos unilaterais