Notícias
No 7 de Setembro, o MST será homenageado e as escolas cívico-militares serão excluídas
Governo planeja ampliar as comemorações para a independência e enfatizar o caráter cívico-militar do evento.

Com o tema Democracia e Independência! É o Brasil no Rumo Certo, o desfile do 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF), contará com homenagens a alguns grupos e movimentos, como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
O governo planeja ampliar as comemorações para a independência e enfatizar o caráter cívico-militar do evento. A fatia cívica terá quatro eixos: atletas olímpicos, vacinação, Brasil no G20 e reconstrução do Rio Grande do Sul.
No que se refere à reconstrução do estado gaúcho, instituições que trabalharam e trabalham no auxílio serão homenageadas. São elas os militares, bombeiros, Correios, Conab, Força Nacional do SUS, Movimento de Atingidos por Barragens, Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O governador Eduardo Leite (PSDB) foi convidado para o evento.
A presença do MST e do MTST teria causado desconforto nas tropas, de acordo com o Estadão. A Secretaria de Comunicação Social do governo justificou dizendo que a proposta é “ampliar a participação social”.
Escolas cívico-militares, no entanto, não participarão por não serem uma política estimulada pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Região Metropolitana de Maceió
Caminhão tomba após colisão na BR-316 e deixa trânsito lento em Pilar
-
Segurança pessoal também foi morto
Saiba quem era "Coroa Tito", o chefe do tráfico em Alagoas que morreu em confronto com a PM em São Miguel dos Milagres
-
Conteúdo Opinativo
Silêncio é sabedoria e barulho é estratégia; ou vice-versa
-
São Paulo
Advogada suspeita de mandar matar casal de clientes foi a velório
-
O fugitivo do Dia dos Namorados