Notícias
Maceió vai selecionar 200 orientadores de tráfego; veja requisitos
Iniciativa faz parte do Programa Operação Trabalho - Amigos do Trânsito
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SEMTES) e do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), anunciou a abertura das inscrições para o preenchimento de 200 vagas de orientadores de tráfego no Programa Operação Trabalho - Amigos do Trânsito. O objetivo é capacitar cidadãos desempregados e reintegrá-los ao mercado de trabalho.
O Edital nº 02/2024, publicado na edição extraordinária do Diário Oficial Eletrônico de Maceió (DOEM) de 22 de novembro, é direcionado a moradores de Maceió, com famílias de baixa renda, que estejam desempregados há mais de quatro meses. Além disso, é necessário que a renda per capita da família seja inferior a 50% do salário mínimo vigente, ou, no caso de candidatos sem família, que a renda mensal não ultrapasse esse limite.
De acordo com o diretor-presidente do DMTT, André Costa, o programa oferece uma oportunidade de reintegração ao mercado de trabalho para pessoas em situação de vulnerabilidade social. "Além de gerar empregos, o programa também oferece capacitação e conhecimento prático, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e para a melhoria do trânsito na cidade", afirmou.
Podem se inscrever candidatos com idades entre 18 e 59 anos. A iniciativa também prevê a inclusão de pessoas em situação de rua, que devem comprovar residência no município por meio de autodeclaração. O programa contará com cursos de capacitação, palestras, treinamentos práticos sobre o trânsito e emissão de certificados aos participantes.
As inscrições estão abertas até o dia 6 de dezembro de 2024. Os interessados podem se inscrever de duas formas: enviando a documentação para o e-mail [email protected] ou entregando os documentos presencialmente no Protocolo Setorial do DMTT, localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, 829, no Tabuleiro do Martins. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Documentos necessários para inscrição:
Cópia do RG e CPF;
Comprovante de residência (ou Declaração para moradores de rua);
Cópia da Carteira de Trabalho (CTPS);
Certidão de Antecedentes Criminais (disponível no site do Tribunal de Justiça de Alagoas);
Declaração de Renda, conforme modelo do edital;
Declaração de inexistência de impedimentos para participação no programa;
Termo de Compromisso, conforme anexo do edital.
A seleção dos candidatos será realizada conforme as etapas, requisitos e critérios de desempate descritos no Edital nº 02/2024. A lista dos candidatos habilitados será divulgada até o dia 16 de dezembro no Diário Oficial de Maceió.
Os selecionados receberão salário equivalente ao valor do salário mínimo vigente, além de auxílio transporte de 21,25% do salário, com jornada de trabalho de oito horas diárias. Mais informações sobre o programa e a documentação necessária podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (82) 3312-5347.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Despejo irregular de esgoto
Polícia Civil indicia hotel em Maceió e funcionários por crime ambiental
-
Previsão do tempo
Semarh emite alerta para pancadas de chuvas e rajadas de vento em Alagoas
-
Tribunal de Justiça vai leiloar veículos e imóveis; saiba data e como participar
-
Gente famosa
Após se assumir de direita, Jojo Todynho supera "cancelamento" e atinge 30 milhões de seguidores
-
Vagas Inclusivas
Mutirão oferece vagas de emprego para pessoas com deficiência com salários de até R$ 5 mil