Notícias
Segurança Pública cria força-tarefa para prevenção à violência durante no verão em Alagoas
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) de Alagoas intensificou as ações de prevenção para garantir a segurança da população durante a alta temporada. A Operação Verão 2024/2025 conta com um reforço significativo de policiais, incluindo cerca de 8 mil agentes na Região Metropolitana de Maceió, e ações nos aeroportos e rodovias estaduais. A Polícia Civil também aumentou a presença nos pontos turísticos, com equipes bilíngues no Aeroporto e no Porto de Maceió.
Além disso, a Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) fortalece o policiamento nas áreas turísticas e festas, enquanto o Programa Ronda no Bairro atua nos bairros da orla e nos pontos comerciais. O uso de videomonitoramento e câmeras de alta tecnologia auxilia no combate à criminalidade, com foco no reconhecimento facial e monitoramento em tempo real.
O Corpo de Bombeiros também reforça a segurança nas praias e em rodovias, com aumento no número de guarda-vidas e ações preventivas contra afogamentos e incêndios florestais. O policiamento também será reforçado no interior, com patrulhamento em áreas de grande fluxo turístico, como Maragogi, São Miguel dos Milagres e Piranhas.
A operação visa garantir um verão seguro, fortalecer o turismo e aumentar a confiança da população nas forças de segurança.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Tentou fugir
Tentativa de roubo termina com suspeito preso após perseguição em Arapiraca
-
Em investigação
Homem é morto a facadas em Coruripe; esposa é presa e confessa o crime
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental



