Notícias
Alta temporada em Maceió proporciona aumento na renda de trabalhadores informais e autônomos
A alta temporada de fim de ano em Maceió representa uma janela de oportunidades para os trabalhadores, especialmente para ambulantes e profissionais autônomos, que encontram na movimentação econômica do período natalino uma chance única de aumentar sua renda. A programação especial da Prefeitura, com sua iluminação festiva e eventos culturais, atrai turistas e potencializa o comércio, permitindo que muitos empreendedores iniciem o ano com as finanças no azul.
Michelle Rodrigues: sucesso nas fotos e uma oportunidade de ouro - A fotógrafa Michelle Rodrigues, de 31 anos, chegou de Arapiraca e decidiu passar a temporada em Maceió para aproveitar o movimento turístico gerado pelas atrações de Natal. Em pontos como a praia de Ponta Verde, ela registra famílias e casais nas famosas áreas instagramáveis da cidade. A alta procura por fotos, somada à beleza da cidade decorada, tem rendido uma boa renda extra para Michelle.
Ela afirma que o sucesso vem da combinação de fatores: "O movimento está excelente aqui na orla devido à iluminação de Natal. O turismo aumentou, e isso reflete diretamente nas minhas vendas de fotos. As pessoas ficam encantadas com os enfeites e a beleza da cidade, e o retorno tem sido ótimo", explica. A fotógrafa também destaca que a popularidade da programação natalina de Maceió foi o que a motivou a vir para a cidade. "Todo mundo fala do Natal em Maceió, então decidi aproveitar essa temporada para garantir um bom retorno financeiro", revela.
Kauan Maurício: oportunidade no comércio de rua - Para Kauan Maurício, 21 anos, vendedor de milho há quatro anos, a alta temporada é a época mais aguardada do ano. Ele trabalha na parte baixa da cidade e está animado com o movimento de turistas e moradores locais durante o fim de ano. Kauan aproveita o aumento da demanda, com o turismo e as festas de Natal, para reforçar sua renda e garantir um 13º salário, como qualquer trabalhador com carteira assinada.
"A cidade está cheia de turistas e a orla toda enfeitada. Isso faz toda a diferença para o nosso trabalho. Esse é o período do ano em que as vendas aumentam significativamente, justamente pelo fluxo de pessoas. E, neste ano, temos novidades como o desfile, que atrai ainda mais público", comemora Kauan.
Larissa Kelly Fortunato: faturamento em alta com açaí
Larissa Kelly Fortunato, que há seis anos trabalha com a venda de açaí, também vive com a expectativa de um aumento significativo nas vendas durante a alta temporada. Ela fica nas proximidades do espaço "Maceió é Massa", onde as principais atrações natalinas estão concentradas. Para Larissa, o calor intenso e a estrutura promovida pela Prefeitura são aliados do seu negócio, já que o açaí é uma opção refrescante muito procurada pelos turistas e locais.
"Com o calor, as vendas estão ótimas. Quando chega essa época do ano, a expectativa de faturamento é muito alta. Vivo disso, e a estrutura da Prefeitura tem ajudado bastante. Só escuto elogios da programação, da iluminação e da beleza do Natal. Esse cenário é super favorável para os vendedores", afirma Larissa, empolgada com as oportunidades da temporada.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Novo golpe
Golpistas se passam por fiscais e fazem cobranças a ambulantes na orla de Maceió
-
Veículo foi recolhido
Crianças são encontradas trancadas e abandonadas em minivan irregular no Santos Dumont
-
Regime fechado
Homem é condenado a 20 anos por tentar matar companheira com faca em Maceió
-
CPMI do INSS
Senador Girão afirma que família de Lula está “toda enrolada com roubo”
-
Evento
Timbó Fest: Prefeitura de União anuncia festa no distrito no dia 13 de dezembro



