Notícias

Desde 1995

Ney Latorraca deixa marido, Edi Botelho, com quem era casado há 30 anos

O casal tinha uma vida discreta nas redes sociais. Tanto que, uma das últimas aparições do casal foi publicada pelo diretor Gerald Thomas, no Instagram, em julho.

Por Redação com agências 26/12/2024 17h05
Ney Latorraca deixa marido, Edi Botelho, com quem era casado há 30 anos

O ator Ney Latorraca, que morreu na manhã desta quinta-feira (26), deixou o marido Edi Botelho, com quem era casado há cerca de 30 anos. Os dois começaram a se relacionar em meados de 1995 e não tiveram filhos. Quando se conheceram amorosamente, Latorraca havia participado da novela Vamp, na TV Globo. Ele interpretava o vampiro Vlad – um dos personagens mais marcantes do artista.

O casal tinha uma vida discreta nas redes sociais. Tanto que, uma das últimas aparições deles foi publicada pelo diretor Gerald Thomas, no Instagram, em julho. No vídeo, o casal desejava parabéns para Thomas (foto acima).

Ele e o marido realizaram alguns trabalhos juntos, como a peça de teatro "Entredentes", que marcou os 50 anos de carreira de Latorraca.

Na obra, Ney interpretava um judeu sem teto com mediunidade e encontrava um islâmico no muro das lamentações. Os dois personagens se envolviam em um embate sobre questões morais e ideológicas.

Juras de amor


Em uma entrevista ao Gshow, em 2022, Latorraca disse o porquê se apaixonou pelo marido. "[Eu] encontrei há mais de 20 anos uma pessoa genial, que é o Edi Botelho, meu companheiro. A maior qualidade dele é a inteligência. Isso é o principal, além do carinho, amor, respeito e a rapidez dele de pensamento."

Ele declarou ainda que é bom voltar para a casa e encontrar uma pessoa que te ama, te faz bem e é saudável.Edi Botelho também é ator e autor. Ele escreveu o livro "Gerald Thomas - Cidadão do Mundo", há mais de dez anos.

Latorraca estava internado desde o dia 20 de dezembro na Clínica São Vicente, na Gávea, por conta de um câncer de próstata e morreu em decorrência de uma sepse pulmonar.

O câncer foi diagnosticado em 2019. Na época, Ney foi operado e retirou a próstata. A doença voltou em agosto deste ano, já com metástase. O artista nasceu em Santos (SP) no dia 25 de julho de 1944. Era filho de artistas. O pai, Alfredo, era cantor e crooner de boates, e a mãe, Tomaza, corista.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu