Notícias

No Banho de Lua

Polícia Civil começa a investigar naufrágio de jangada na orla de Ponta Verde

Delegada revela que dono de embarcação fugiu após acidente

Por Redação 27/12/2024 15h03
Polícia Civil começa a investigar naufrágio de jangada na orla de Ponta Verde

Nesta sexta-feira (27), a delegada Luci Mônica, do 2º Distrito da Capital (2º DP), informou que já iniciou as investigações para apurar as circunstâncias do naufrágio de uma jangada que realizava um passeio noturno, na quinta-feira (26), no mar da Ponta Verde.

A autoridade policial adiantou que manteve contato com a Marinha do Brasil, que ficou de fornecer a identidade do dono da embarcação, uma vez que ele foragiu após o acidente.

A delegada disse ainda que vai ouvir os depoimentos das vítimas, inclusive de uma mulher que foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE);

Além disso, também tomará depoimentos de jangadeiros que atuam naquela área. Doze vítimas estavam na embarcação, que foi resgatada por outra que passava pelo local.

Entenda o caso

Um naufrágio envolvendo a embarcação "Pitel" mobilizou equipes de resgate na noite desta quinta-feira (26), no mar da Ponta Verde, em Maceió. O acidente ocorreu durante o passeio turístico "Banho de Lua", nas piscinas naturais da região, e deixou uma vítima hospitalizada após bater a cabeça e sofrer afogamento.

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL) foi acionado por volta das 21h e deslocou 15 militares para a operação. Ao todo, 12 pessoas foram resgatadas, sendo que 11 não necessitaram de atendimento médico. A vítima hospitalizada, uma mulher de 25 anos, ficou cerca de dois minutos submersa após o naufrágio. Ela foi diagnosticada com afogamento de grau 3 e levada ao Hospital Geral do Estado, sendo posteriormente transferida para uma unidade de saúde particular. Seu estado de saúde não foi divulgado.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu