Notícias
Ele é o momento: Vini Jr é eleito o melhor jogador do mundo pela Globe Soccer Awards
O atacante brasileiro Vinícius Júnior foi novamente eleito o melhor jogador do mundo nesta sexta-feira (27), durante a cerimônia do Globe Soccer Awards, em votação conjunta da Associação Europeia de Clubes (ECA) e da Associação de Agentes de Jogadores (EFAA). Essa premiação chega apenas uma semana depois de o jogador ser agraciado com o prêmio **FIFA The Best** como melhor jogador do ano.
Além de conquistar o prêmio de Melhor Jogador do Mundo, Vini Jr também foi eleito o Melhor Atacante do Ano no Globe Soccer Awards. O jogador recebeu pessoalmente os dois prêmios nesta sexta-feira (27), durante a cerimônia de gala realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Outro brasileiro homenageado foi Neymar, que recebeu o prêmio de Carreira, em reconhecimento à sua trajetória no futebol.
“Estou muito feliz de receber esse prêmio e de estar aqui, ao lado de tantos craques que sempre admirei. Quero agradecer ao Real Madrid, aos meus companheiros e a todos que contribuíram para que eu estivesse aqui hoje”, disse Vinícius Júnior, emocionado.
Antes da chegada de Vinícius Júnior ao palco, Cristiano Ronaldo, eleito o melhor jogador em atividade no Oriente Médio, já havia elogiado o brasileiro pela excelente temporada que fez no Real Madrid. CR7 também aproveitou para criticar a escolha do vencedor da Bola de Ouro, premiando Rodri (Manchester City) em vez de Vinícius Júnior.
“Na minha opinião, Vinícius merecia ganhar a Bola de Ouro. Foi injusto. Rodri também merece, mas Vinícius foi fundamental na conquista da Champions League, com gol na final... Para mim, isso conta muito mais do que outras questões. Mas o prêmio é assim mesmo. Por isso gosto tanto do Globe Soccer, porque ele é dado de maneira justa. Isso é muito bom”, afirmou Cristiano Ronaldo.
Visivelmente emocionado, Vinícius Júnior agradeceu o apoio do astro português, que atualmente joga no Al-Nassr, da Arábia Saudita. “O Cristiano disse que acredita que sou o melhor, e eu também acredito. Ele é meu ídolo, assim como o Neymar. Receber esse prêmio na presença dos meus dois ídolos é uma honra. Quero agradecer aos meus companheiros, à minha família e ao Flamengo, que foi o clube que me colocou no mundo. Ser reconhecido é muito importante”, afirmou o camisa 7 do Real Madrid.
Neymar também esteve presente na cerimônia, onde recebeu o prêmio de Homenagem à Carreira. O atacante do Al-Hilal segue em recuperação após uma ruptura no tendão da coxa, sofrida no início de novembro. "É uma grande felicidade estar aqui. Foi um ano muito difícil para mim, mas estou muito contente de estar entre tantos craques. Espero voltar em breve a jogar, 100%", declarou Neymar, que antes dessa lesão na coxa, havia ficado quase um ano parado devido a uma contusão no joelho.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Faixa Verde
DMTT intensifica fiscalização de estacionamento irregular na orla de Maceió após decisão judicial
-
Aos 89 anos
Morre Geraldo Quintão, do primeiro escalão dos governos Itamar e FHC
-
Na BR-226
Mergulhadores retomam buscas na ponte entre Maranhão e Tocantins
-
Condutor sem habilitação
Investigação aponta irregularidades em naufrágio de jangada na praia de Ponta Verde
-
Cobiçado
Prefeito de São Paulo convida Campos Neto para reforçar gestão municipal