Notícias

Entre Maranhão e Tocantins

Caminhoneiro alagoano segue entre desaparecidos após colapso da Ponte Juscelino Kubitschek

As operações de resgate foram retomadas

Por Redação 29/12/2024 09h09
Caminhoneiro alagoano segue entre desaparecidos após colapso da Ponte Juscelino Kubitschek

O caminhoneiro alagoano Beroaldo dos Santos, de 56 anos, está entre as oito pessoas que continuam desaparecidas após o colapso da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na BR-226, que liga Aguiarnópolis, no Tocantins, a Estreito, no Maranhão.

As buscas pelos corpos das vítimas submersas foram parcialmente suspensas na sexta-feira (27), após o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) detectar movimentações na estrutura da ponte, o que representava risco de novos desabamentos. No entanto, as operações de resgate foram retomadas no sábado (28).

De acordo com a última atualização da Marinha do Brasil, divulgada às 12h15 de sábado (28), já foram confirmadas nove mortes, enquanto oito pessoas permanecem desaparecidas.

As buscas estão sendo realizadas por equipes de mergulhadores em profundidades que variam de 20 a 60 metros. Para garantir a segurança dos profissionais, foram instalados equipamentos nos pilares da ponte para monitorar possíveis movimentos na estrutura. O Dnit informou que realizará medições a cada meia hora para acompanhar a situação. Além disso, foi preparada uma câmara hiperbárica para atender possíveis acidentes em águas profundas. O uso de equipamentos foi iniciado na sexta-feira (27). A grande profundidade do Rio Tocantins, que chega a 48 metros, tem dificultado o andamento das buscas.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu