Notícias
Governador anuncia concurso público com 127 vagas de professores para a Uneal
O governador Paulo Dantas autorizou a realização de um concurso público para o cargo de professor na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), com a oferta de 127 vagas, sendo nove para dedicação exclusiva. A assinatura da autorização aconteceu no Palácio República dos Palmares e contou com a presença do vice-reitor da Uneal, Anderson Barros, além de representantes do corpo docente e técnico-administrativo da instituição.
Em sua fala, o governador destacou que o concurso é parte de uma série de investimentos contínuos na educação em Alagoas, que abrangem desde a educação infantil com as creches Cria, passando pelo ensino médio com programas como o Cartão Escola 10, até a valorização dos professores com bonificações. Ele enfatizou que esses investimentos são responsáveis pela crescente projeção nacional de Alagoas no setor educacional. “Esses investimentos têm colocado Alagoas em destaque na educação no Brasil”, afirmou.
Anderson Barros classificou o concurso como o maior da história da Uneal, destacando que ele representa 50% do quadro atual de professores da universidade. "Este é um momento histórico. Ao longo desses 54 anos da Uneal e dos meus 10 anos na instituição, este concurso representa um avanço significativo, e, finalmente, resolverá a carência de professores que enfrentávamos", declarou Barros.
Além disso, o vice-reitor mencionou os investimentos em infraestrutura feitos pelo governo estadual na Uneal, como a construção do campus em São Miguel dos Campos e a ampliação das unidades de Arapiraca e Palmeira dos Índios. "Com esses investimentos, o Governo do Estado praticamente eliminou as demandas de infraestrutura da universidade. Hoje, temos campi modernos, com salas climatizadas e mobiliário novo, semelhantes aos de universidades particulares", destacou.
A cerimônia também contou com a presença do deputado federal Rafael Brito, dos secretários de Estado Felipe Cordeiro (Gabinete Civil), Vitor Pereira (Governo), Roseane Vasconcelos (Educação), Sílvio Bulhões (Ciência e Tecnologia), Júlia Casado (Executiva de Integração Política e Social do Gabinete Civil), Elesjandely Correia Calheiros (Executiva de Gestão Interna), além do vice-presidente do Sindicato dos Técnico-Administrativos da Uneal, Alexandre Batista.
Ainda no evento, o governador Paulo Dantas assinou um projeto de lei para enviar à Assembleia Legislativa do Estado (ALE), propondo a criação de novos cargos administrativos na Uneal. A medida visa possibilitar a realização de concurso público também para essa área. “Enviarei à Assembleia um projeto de lei para reestruturar a carreira administrativa da Uneal, o que permitirá a realização de um concurso público para a contratação desses profissionais. A proposta inclui a criação de dois novos cargos administrativos”, anunciou o governador.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
CRIMINALIDADE
SSP procura o suspeito de matar menina de 3 anos
-
Na área da tecnologia
OxeTech oferece 800 vagas para cursos gratuitos em tecnologia em Alagoas
-
Caso Maria Alice
Segurança de Alagoas avança nas investigações sobre morte de criança em Maceió
-
No interior de São Paulo
Passageiro morre ao desembarcar de voo em São José do Rio Preto
-
Torcedor será punido
Ministério Público avalia pedir suspensão de torcidas após vandalismo de torcedor do ASA