Notícias
Influenciador Babal Guimarães é preso em Penedo; saiba mais
Cunhado de Carlinhos Maia enfrenta acusação de violência doméstica e ligação com jogos de azar
O influenciador digital Babal Guimarães, cunhado de Carlinhos Maia, foi preso na manhã desta quarta-feira (22) em Penedo, Alagoas. A prisão foi determinada pela juíza Luana Cavalcante de Freitas após pedido do Ministério Público (MP), que solicitou a regressão de regime de pena devido ao descumprimento de medidas restritivas.
Babal foi condenado a um ano, quatro meses e nove dias de detenção por lesão corporal, após agredir sua ex-esposa Teresa Santos Costa em 2019. Inicialmente, ele deveria cumprir a pena em regime aberto, com restrições como recolhimento domiciliar noturno e proibição de viagens sem autorização judicial. Contudo, a Justiça constatou que ele violou as condições impostas.
Histórico do caso
A condenação de Babal se baseou em provas de que ele invadiu a residência da ex-esposa, desferiu golpes contra ela e a jogou contra uma parede. Apesar de recorrer da sentença, o Tribunal de Justiça de Alagoas manteve a decisão, que transitou em julgado em outubro de 2024.
Outras investigações
Além da condenação por violência doméstica, Babal foi alvo da Operação Game Over 2, que apura a promoção de jogos clandestinos de azar. A Polícia Civil identificou agenciadores que conectavam influenciadores a empresas de apostas ilegais, resultando no bloqueio de bens de Babal, incluindo cerca de R$ 5 milhões em carros, joias e contas bancárias.
O influenciador se apresentou à polícia acompanhado de seu advogado e agora aguarda os próximos desdobramentos judiciais.
Com agências.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Em Maravilha
MP denuncia suspeito de arrastar, estuprar e matar mulher a pedradas no interior do estado
-
Está em tratamento
Jovem de Maringá sente dor na nuca e perde todos os movimentos do pescoço para baixo
-
Espaço para tráfico de drogas
Motivação do atentado que resultou na morte de menina de 3 anos em Maceió é esclarecida
-
Mais de meio bilhão
MPAL pede reparação milionária e responsabilização de empresários de Maceió por sonegação fiscal
-
educação
Professor de alagoana nota 1000 na redação do Enem destaca pontos chave para o sucesso