Notícias
Jovem de Maringá sente dor na nuca e perde todos os movimentos do pescoço para baixo
Pedro Marques, um jovem de 24 anos, teve sua vida transformada após sofrer uma paralisia do pescoço para baixo enquanto aguardava atendimento médico por uma dor na nuca. O incidente ocorreu em abril de 2024, em Maringá (PR), quando, após um desconforto inicial no ombro, ele procurou ajuda médica e, dois dias depois, sentiu a dor irradiar para a nuca. Durante o atendimento, perdeu todos os movimentos do corpo, ficando consciente, mas sem poder se mover.
O diagnóstico foi hematoma epidural cervical espontâneo, uma condição rara que ocorre devido a um sangramento entre a coluna e a medula espinhal, comprimindo a medula e afetando os movimentos. O neurologista de Pedro explicou que a causa da condição não foi identificada e, felizmente, a chance de recorrência é mínima.
Após o incidente, Pedro ficou 85 dias na UTI e precisou ser colocado em coma induzido por nove dias devido a dificuldades respiratórias. Desde sua alta, ele se recupera em casa com o apoio de sua família, fisioterapeutas e tratamento especializado, incluindo uma técnica de neuromodulação para estimular a recuperação dos movimentos. Aos poucos, ele tem reconquistado a sensibilidade e até consegue mover os dedos e braços.
Além do apoio da família, Pedro se inspira no relacionamento com sua namorada, Ana Clara, com quem tinha planos de noivado antes do acidente. Durante sua internação, ele comunicou o pedido de casamento de forma emotiva, mostrando sua força e desejo de superar os desafios impostos pela paralisia.
Hoje, Pedro segue em sua recuperação, compartilhando sua experiência nas redes sociais e transmitindo uma mensagem de resiliência, destacando a importância do apoio familiar e da força interior para enfrentar momentos difíceis.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Desafios à equipe
Trotes: Samu Alagoas recebeu mais de 55 mil ligações indevidas em 2024
-
Estupro de vulnerável
Homem com vasta ficha criminal é preso em casa acusado de estupro em Piaçabuçu
-
Ocorrências da PM
Policiais apreendem armas e drogas durante ocorrências no Agreste e Sertão de Alagoas
-
Nordeste
Pernambuco declara situação de emergência em 117 municípios devido à estiagem prolongada
-
No bairro da Pescaria
Homem em surto psiquiátrico é resgatado após se perder em mangue em Maceió