Notícias

Prisão

Caso Maria Alice: Polícia prende suspeito de envolvimento na morte da menina de 3 anos

Homem também é investigado por tráfico de drogas e tentou subornar policiais durante abordagem

Por Redação* 23/01/2025 08h08
Caso Maria Alice: Polícia prende suspeito de envolvimento na morte da menina de 3 anos
Maria Alice Oliveira da Silva, de 3 anos, morreu na noite do último sábado (18) após ser atingida por um disparo de arma de fogo enquanto brincava na porta de casa - Foto: Reprodução

Um homem suspeito de envolvimento na morte de Maria Alice Oliveira da Silva, de 3 anos, foi preso na noite desta quarta-feira (22), no bairro Antares, em Maceió. De acordo com a Polícia Militar de Alagoas (PMAL), o indivíduo tentou oferecer dinheiro aos agentes para evitar a prisão. 

Denúncias apontaram que o suspeito atuava no tráfico de drogas em bairros como Ouro Preto, Salvador Lyra e Village Campestre. Ele também foi identificado como um dos envolvidos no ataque que resultou na morte da menina no último sábado (18). 

Durante a abordagem, o homem tentou descartar um celular jogando-o para fora do veículo, mas o aparelho explodiu no impacto. Uma consulta no sistema revelou a existência de um mandado de prisão em aberto contra ele. 

Na tentativa de subornar os policiais, o suspeito ofereceu uma quantia em dinheiro, afirmando que estava guardada na casa de sua mãe. A oferta foi recusada, e ele foi preso em flagrante por corrupção ativa. O homem foi levado à Central de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça. 

O caso Maria Alice 

Maria Alice foi morta enquanto brincava na porta de sua casa, no bairro Ouro Preto, em Maceió. Criminosos armados, em um Fiat Mobi branco, abriram fogo contra um grupo, atingindo a criança por acidente. 

A menina foi socorrida pelo pai e levada à UPA do bairro Santa Lúcia, mas não resistiu aos ferimentos. O ataque teria sido motivado por disputas de tráfico de drogas, e Maria Alice foi vítima do envolvimento de um parente na situação. 

Dois suspeitos, de 21 e 22 anos, foram mortos em confronto com a polícia na terça-feira (21), em Coruripe. A prisão do homem no bairro Antares amplia as investigações para responsabilizar todos os envolvidos na tragédia.

Com agências. 

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu