Notícias
Jair Bolsonaro abre possibilidade de candidatura de Michelle e fala em assumir Casa Civil
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cogitou a possibilidade de sua esposa, Michelle Bolsonaro, ser candidata à presidência nas eleições de 2026. Durante entrevista à CNN nesta quinta-feira (23), Bolsonaro afirmou não ver problemas em sua esposa assumir a liderança da chapa e ainda sugeriu que, caso ela vença, ele poderia ser nomeado ministro da Casa Civil.
"Vi na pesquisa do Paraná Pesquisas que ela está na margem de erro do Lula. Esse evento lá fora vai dar uma popularidade enorme para ela. Não tenho problemas, seria também um bom nome com chances de chegar. Obviamente, ela me colocando como ministro da Casa Civil, pode ser", disse Bolsonaro.
Questionado sobre outros possíveis nomes para a disputa presidencial, considerando sua própria inelegibilidade, o ex-presidente citou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Bolsonaro destacou a boa gestão do governador, mas lembrou que a decisão final sobre as eleições é do povo, e a popularidade fora de São Paulo será um fator crucial.
Sobre seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o ex-presidente disse que ele está preparado e seria um excelente candidato, ressaltando sua habilidade como articulador político.
Além disso, o nome do cantor sertanejo Gusttavo Lima (sem partido) também foi mencionado. O ex-presidente afirmou que, embora a popularidade de Gusttavo Lima seja um ponto positivo, seria mais adequado que ele se candidatasse ao Senado para adquirir mais experiência antes de tentar a presidência.
"Ele tem idade e popularidade, mas o resto a gente não conhece. É um excelente nome para o Senado, mas para a presidência não sei se está maduro ainda", concluiu Bolsonaro.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Segurança
Operação policial contra grupos criminosos termina com 32 presos em Maceió e no interior
-
IPTU 2025
Veja como emitir guia do IPTU em Maceió com desconto de 15%
-
Economia
Alagoas alcança novo marco na abertura de empresas e investe na qualificação profissional
-
Reforço do monitoramento
Anatel exige envio mensal de relatórios sobre chamadas suspeitas de spoofing
-
De alta periculosidade
Líder do tráfico no Vale do Reginaldo morre durante confronto com a PM em Maceió